O atleta enfrentou problemas de relacionamento com o treinador Roberto Mancini e cogitou deixar o clube inglês, mas superou as adversidades e voltou a ser peça importante

Vinculado ao Manchester City até o final da próxima temporada do futebol europeu, o atacante Carlos Tévez pode renovar seu contrato com a equipe inglesa, que deseja extensão até 2016. Em declarações publicadas pelo jornal The Sun, o atleta argentino confirmou o clube britânico já manifestou interesse na negociação, mas que ainda não tomou uma decisão.

Tevez deve permanecer no Manchester City
Getty Images
Tevez deve permanecer no Manchester City

“Eu ainda tenho um ano e meio de contrato e o City quer que eu assine por mais duas temporadas. Vou pensar sobre isso”, disse. “Este ano é diferente do ano passado, quando eu queria romper meu contrato com o clube. Sou bem tratado aqui e estou feliz. Às vezes jogo, às vezes não, mas isso é normal”, completou.

Após passagens por Boca Juniors, Corinthians, West Ham e Manchester United, Tévez chegou ao Manchester City em 2009, contratado por 25,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 83,6 milhões). O atleta sul-americano enfrentou problemas de relacionamento com o treinador Roberto Mancini e cogitou deixar o clube inglês, mas superou as adversidades e voltou a ser peça importante do elenco da equipe comandada pelo técnico italiano.

Nesta temporada, Tévez é o atacante que mais entrou em campo pelo Manchester City no Campeonato Inglês, totalizando 20 partidas e sete gols na competição nacional. Edin Dzeko e Sergio Aguero, com dez e oito gols, respectivamente, lideram a tabela de artilharia dos atuais campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.