Antes da partida, os jogadores do Santos receberam a visita do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro

Stefano Yuri fez dois gols na vitória do Santos
Gazeta Press
Stefano Yuri fez dois gols na vitória do Santos

Na partida de abertura da segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, o Santos derrotou o Náutico por 5 a 1, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, e se classificou para as oitavas-de-final da competição. Stefano Yuri, Giva (duas vezes), Léo Citadini e Pedro Castro marcaram os gols da equipe da Vila Belmiro. O gol do Náutico foi marcado por Izaldo. Agora, o Santos enfrenta o Grêmio Osasco, que bateu o São Caetano por 2 a 0.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antes da partida, os jogadores do Santos receberam a visita do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Conhecido por sempre revelar jogadores para o time profissional, o time da Vila Belmiro busca o bicampeonato da competição. O único título do Santos foi conquistado em 1984.

O jogo

O Náutico abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo do Timbu fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola tomou a direção do gol e pegou o goleiro Gabriel Gasparotto mal posicionado. Foi o primeiro gol sofrido pelo Santos na Copinha.

A pressão do Santos surtiu efeito, e aos 25 minutos, os Meninos da Vila empatam o jogo. O ataque do Santos conseguiu boa troca de passes. Léo Citadini encontrou Pedro Castro entrando livre na grande área. O camisa 8 se livrou da chegada de um marcador com um corte seco e cruzou para Stefano Yuri, que completou para o gol.

O Santos conseguiu a virada aos 39 minutos da primeira etapa. Giva se aproveitou da desatenção do zagueiro do Náutico, recuperou a bola dentro da grande área e partiu em direção ao gol. O atacante santista tocou na saída do goleiro Dasayev, que não conseguiu evitar o gol.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Santos ampliou a vantagem. Stefano Yuri lançou Léo Citadini em profundidade. O camisa 10 do Santos entrou na área, se livrou de um zagueiro e driblou o goleiro Dasayev antes de marcar um belo gol.

O Santos fez o quarto gol aos 25 minutos do segundo tempo. Pedro Castro cobrou escanteio pelo lado direito. O goleiro Dasayev defendeu o primeiro desvio de cabeça, mas, na sobra, Giva, também de cabeça, mandou para o fundo do gol.

A vitória virou goleada aos 36 minutos da segunda etapa. Após cruzamento da direita, Stefano Yuri escorou de cabeça para Pedro Castro. O camisa 8 santista, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, de primeira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.