Figuras que brilharam em grandes clubes prolongam carreiras em nanicos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Veja alguns dos jogadores que são atrações por times pequenos nos Estaduais que começam neste sábado

Os campeonatos estaduais começam neste fim de semana com algumas figuras bem conhecidas do torcedor brasileiro vestindo camisas menos populares do que as que já vestiram. Os “medalhões” dos Estaduais têm até alguns campeões do mundo por clubes. Há também aqueles que fizeram carreira em grandes clubes, mas que estendem seus últimos anos de carreira em times do interior, longe dos holofotes.

Veja alguns dos “medalhões” que desfilarão por times pequenos nos Estaduais

Campeão do mundo pelo São Paulo, Aloísio defenderá a Francana em 2013. Foto: Divulgação/Facebook FrancanaOutro ex-campeão do mundo pelo São Paulo, Fabão está no Sobradinho. Foto: DivulgaçãoTúlio (direita) já defendeu Botafogo, Corinthians e Figueirense e será companheiro de Fabão no Sobradinho. Foto: Gazeta PressTetracampeão do mundo em 1994, Branco comandará Fabão e Túlio no Sobradinho. Foto: AEAmaral e Clebão fizeram sucesso no Palmeiras e agora estão no Poços de Caldas. Foto: DivulgaçãoDimba: defendendo o Goiás, atacante fez 31 gols no Brasileirão de 2003. Agora vai defender o Ceilândia. Foto: Gazeta PressEx-Santos, Palmeiras e Guarani, Baiano está no Brasiliense. Foto: ReproduçãoFernando Baiano teve passagens vitoriosas por Corinthians e Inter, jogou no futebol espanhol, no Oriente Médio, e agora defenderá o São Bernardo no Paulistão.. Foto: Divulgação/São Bernardo F.C.Jancarlos passou por times como Fluminense, São Paulo e Cruzeiro e agora está no Volta Redonda. Foto: DivulgaçãoO argentino Frontini se destacou pelo Marília e chegou a defender o Santos. Será colega de Jancarlos no Volta Redonda. Foto: AEFernando, volante de 26 anos com passagens por Flamengo e Goiás - mas mais famoso por ser irmão do meia Carlos Alberto - é outro que jogará o Carioca no Volta Redonda. Foto: Reprodução/Facebook Volta RedondaO uruguaio Beto Acosta, de 35 anos, jogador do Corinthians em 2008, jogará o Campeonato Carioca pelo Resende. Foto: ReproduçãoMarcel passou por Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Juventude. Agora também está no Resende. Foto: DivulgaçãoSomália jogou por Fluminense, Grêmio e São Caetano. Em 2013, disputará o Carioca pelo Boavista. Foto: igO zagueiro Fabiano Eller, de 35 anos, jogará o Campeonato Carioca pelo caçula Audax Rio. Ele foi campeão do mundo com o Internacional.  . Foto: Divulgação/Anderson Luiz/Audax RioLeandro Bonfim, que já passou por Fluminense e Vasco, é outro reforço do Audax. Foto: DivulgaçãoComandante do Flamengo no título Brasileiro de 2009, Andrade será o técnico do Audax. Foto: VipcommEx-Flamengo, Iranildo vai jogar o Carioca 2013 pelo Madureira. Foto: DivulgaçãoJean é outro jogador com passagem por grandes times que vai disputar o Estadual pelo Madureira. Foto: DivulgaçãoVal Baiano, que teve o auge da carreira ao chegar no Flamengo, vai disputar o Campeonato Goiano pelo Rio Verde. Foto: Divulgação

Aloísio, de 37 anos, foi campeão do mundo com o São Paulo em 2005. Ele agora veste a camisa da Francana, time da terceira divisão paulista. Já apresentado no clube de Franca, ele sente saudade dos tempos no Morumbi. Foi dele o passe do gol de Mineiro na final contra o Liverpool há pouco mais de sete anos. “Tentei dar um passe daquele outras vezes, mas nunca mais consegui”, disse o atacante na sua apresentação.

Você acha que algum dos "medalhões" ainda tem espaço em times grandes? Comente

Em São Paulo, a figura mais conhecida que tentará brilhará em um dos times menos badalados do torneio, é o atacante Fernando Baiano. Aos 33 anos, o jogador deixou o Al Wahda, dos Emirados Árabes, e voltou ao Brasil depois de mais de 10 anos de carreira onde passou por Corinthians, Internacional, Flamengo, Celta de Vigo, Málaga e Wolfsburg.

O Carioca da primeira divisão é o principal celeiro dos “medalhões”, um jargão do futebol criado para designar os jogadores mais famosos de um elenco. Fabiano Eller, campeão do mundo com o Internacional em 2006, será o zagueiro do Audax Rio, time que faz sua estreia na elite do Estado.


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas