O time de Vanderlei Luxemburgo defrontará a LDU em Quito, um adversário que contratou nada menos que 17 novos jogadores na temporada

Jogadores do Grêmio correm no gramado
Site oficial
Jogadores do Grêmio correm no gramado

Depois de um concorrido desembarque no aeroporto de Quito na tarde desta segunda-feira, o elenco gremista já treinou em solo equatoriano. A atividade envolveu corridas leves, para os jogadores irem se acostumando aos poucos aos efeitos da altitude de 2,8 mil metros, e foi realizada no Estádio Atahualpa, do Deportivo Quito, um dos rivais da LDU, adversário dos gaúchos no dia 23, pela Libertadores.

Nesta terça, ocorrerá o primeiro treino com bola. A atividade será realizada nas dependências do Independiente del Valle, adversário do Grêmio nesta quarta e no sábado, em dois amistosos. A equipe de Sanguiloquí, região metropolitana de Quito, acabou na quarta colocação do último Campeonato Equatoriano, e não se classificou por pouco para a Libertadores deste ano.

No Equador, o Grêmio é tratado como favorito. Embora rechace este rótulo, o time de Vanderlei Luxemburgo defrontará um adversário que contratou nada menos que 17 novos jogadores, o que faz com a equipe pouco se pareça com a que levantou uma Libertadores, uma Sul-Americana e duas Recopas entre 2008 e 2010.

Reforço no DM

Nesta segunda, o Grêmio confirmou a contratação do fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, por indicação de Luxemburgo. Filé já trabalhou na recuperação de nomes como Romário e Ronaldo e tem a missão de recuperar jogadores como Kleber, Bertoglio e Fábio Aurélio, que têm sofrido com as constantes lesões desde que chegaram a Porto Alegre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.