Treinador fará sua primeira convocação e certamente teria o defensor do PSG na sua lista

Capitão da Seleção Brasileiro nas últimas partidas e um dos principais atletas do Paris Saint-Germain, o zagueiro Thiago Silva pode ficar afastado dos gramados por até quatro semanas. O defensor sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na última sexta-feira, durante empate por 0 a 0 com o Ajaccio, precisou ser substituído aos 12 minutos do segundo tempo e deve precisar de quase um mês para se recuperar.

E mais: Hesitante, Tirone indica que CBF buscou Felipão antes de Mano Menezes sair

Caso o prazo de recuperação seja confirmado, Thiago Silva certamente ficará de fora da primeira convocação do treinador Luiz Felipe Scolari para seleção brasileira. No próximo dia 22 de janeiro, às 14 horas (de Brasília), o técnico anuncia lista de relacionados para o amistoso contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio Wembley.

Thiago Silva deixa o jogo do PSG lesionado
Getty Images
Thiago Silva deixa o jogo do PSG lesionado

Ainda neste período, o zagueiro nacional desfalcará o Paris Saint-Germain em quatro ou cinco rodadas do Campeonato Francês. Além disso, pode ficar de fora do importante duelo com o Valencia, dia 12 de fevereiro, às 17h45 (de Brasília), no estádio Mestalla, em confronto válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Atualmente, o Paris Saint-Germain ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com 39 pontos. O líder da competição é o Lyon, que ultrapassou a equipe da capital francesa na última rodada ao chegar ao seu 41º ponto no campeonato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.