Partida amistosa contra a equipe mineira contou com os contratados Neto, Guilherme Santos, Renê Júnior e Cícero, que abriu o placar para os santistas

Neymar protege a bola de zagueiros adversários em jogo treino
Lucas BaptistaI/Futura Press
Neymar protege a bola de zagueiros adversários em jogo treino

Os comandados do técnico Muricy Ramalho iniciaram a temporada 2013 com o pé direito. Na manhã dessa sábado, dia 12, no Centro de Treinamentos Rei Pelé, o Santos fez o seu primeiro jogo do ano e estreou com goleada. Diante do Guarani de Divinópolis-MG, o alvinegro praiano aplicou 5 a 0 e pôde contar com presença de quatro reforços. O zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e os meio-campistas Renê Júnior e Cícero defenderam o Peixe pela primeira vez.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Na primeira etapa, o time titular formado por Rafael; Rafael Galhardo, Neto, Durvel e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca e Cícero; Neymar, Miralles e André venceu por 3 a 0. Cícero, André e Galhardo, recebendo passe de Neymar balançaram as redes. Já no segundo tempo, com os reservas, o Santos fechou o marcador com Bill e Victor Andrade, de pênalti.

Leia mais: Muricy valoriza reforços, mas pede contratação de um zagueiro

“Foi bom para eles se movimentarem, começar a ter contato com a bola. Mas claro que ainda está muito longe do ideal. Isso é natural”, afirmou o técnico Muricy Ramalho. “Falta muita gente para estrear, se entrosar”, afirmou Muricy Ramalho, ao site oficial do clube, logo após o apito final.

O argentino Montillo, ex-Cruzeiro, e o meio-campista Pinga, que ainda não tem a sua documentação regularizada, não entraram em campo. O zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo, que ainda se recuperam de lesões, foram poupados pelo comandante santista. Já o volante Marcos Assunção, recém-contratado, fez exames médicos no CT, mas ainda não pode atuar pelo novo clube.

Na próxima quarta-feira, o Santos volta a campo, desta vez em amistoso, às 20h30, no Pacaembu, contra o Grêmio Barueri para apresentar, oficialmente, o elenco que disputará o Paulistão, a Copado Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.