Equipe paulista perdeu por 1 a 0 para os pernambucanos e deu adeus ao torneio após campanha ruim. Coritiba venceu todas no Grupo B e avançou

Após ser derrotada por 3 a 0 pelo Juventude e empatar por 2 a 2 com o Penapolense, a Portuguesa encerrou sua participação nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior sem vitórias. Neste sábado, o clube rubro-verde ainda teve chance de triunfar pela primeira vez, mas sucumbiu por 1 a 0 diante do Náutico, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e selou a má campanha na competição.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Na partida deste sábado, as duas equipes mostraram grande disposição física durante o primeiro tempo, mas pecaram no momento da criação de jogadas e protagonizaram duelo de baixo nível técnico nos 45 minutos iniciais.

Entretanto, a história foi diferente na etapa complementar e os times passaram a criar melhores oportunidades de gol. A Portuguesa tentou, mas foi Renato, do Náutico, quem abriu o placar em território paulista e garantiu o triunfo para o clube pernambucano.

Com este resultado, a equipe paulistana encerra sua participação na terceira colocação na tabela de classificação do Grupo F, com um ponto. O Juventude, que goleou o Penapolense por 4 a 0 neste sábado, ficou com a primeira colocação, com sete pontos, levando vantagem diante do Náutico nos critérios de desempate.

Coritiba fecha primeira fase com 100% de aproveitamento

Apesar de o equilíbrio marcar todos os jogos que disputou, o Coritiba obteve 100% de aproveitamento no Grupo B. Após triunfar diante de Mirassol e Cruzeiro-DF, o time alviverde superou o Marília por 1 a 0, neste sábado, no estádio Bento de Abreu, e ficou na primeira colocação do Grupo B, com nove pontos.

Em confronto marcado pela aplicação tática no plano defensivo das equipes, o Coritiba garantiu os três pontos apenas aos 43 minutos da etapa complementar, quando Dener converteu cobrança de pênalti.

O resultado manteve o clube paranaense na liderança da chave, enquanto Cruzeiro-DF (quatro pontos), Mirassol (quatro pontos) e Marília (sem somar pontos) completam o grupo.

Confira os resultados dos grupos B e F da Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Grupo B
Mirassol 1x1 Cruzeiro -DF
Marília 0x1 Coritiba

Grupo F
Penapolense 0x4 Juventude
Portuguesa 0x1 Náutico

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.