Lyon reage após eliminação traumática e assume liderança no Francês

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o resultado, o time dirigido por Rémi Garde chega aos 41 pontos e deixa para trás o Paris Saint-Germain

Eliminado da Copa da França por um time da terceira divisão, o Lyon encerrou uma semana de crise reagindo no Campeonato Francês. A equipe teve dificuldades em sua visita ao vice-lanterna Troyes, neste sábado, mas conseguiu vencer por 2 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o time dirigido por Rémi Garde chegou aos 41 pontos e assumiu a liderança, deixando para trás o Paris Saint-Germain, que tropeçou no Ajaccio na última sexta. O Olympique de Marselha pode atingir os mesmos 41 pontos no domingo, mas a vantagem do atual primeiro colocado no saldo de gols é confortável.

Leia mais sobre futebol francês no Le Blog Du Foot

Gonalons abriu o placar para o Lyon, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa empataram com Nivet, aos 38. Foi aos 30 minutos da etapa final que Umtiti balançou a rede e fez terminar de maneira positiva uma semana de muita pressão.

Já o Troyes segue em situação péssima no Campeonato Francês. Com apenas duas vitórias em 20 partidas disputadas, a equipe soma 13 pontos e pode até terminar a rodada na última colocação.

Veja fotos dos jogos deste sábado pela Europa:

David Luiz postou fotos durante a semana de cabelo cortado, mas mostrou neste sábado que não fez mudança radical no visual. Foto: Getty ImagesJonathan Walters (centro) é consolado pelos companheiros. Jogador do Stoke City marcou dois gols contra . Foto: APFernando Torres deixa o campo substituído por Demba Ba durante a goleada do Chelsea. Foto: APLampard comemora um dos quatro gols do Chelsea na vitória sobre o Stoke City. Foto: APO goleiro brasileiro Júlio César teve boa atuação pelo Queens Park Rangers e segurou a pressão do Tottenham. Foto: Getty ImagesTorcedores do Queens Park Rangers levam cartaz com mensagem ao técnico Harry Redknapp. Foto: Getty ImagesScott Parker e Ji-Sung Park disputam bola no empate sem gols entre Tottenham e QPR. Foto: APCassano protege a bola da marcação do Pescara durante a vitória da Inter de Milão. Foto: Getty ImagesOs treinadores Harry Redknapp e André Villas-Boas se cumprimentam após o empate sem gols entre Queens Park Rangers e Tottenham. Foto: Getty ImagesBerbatov e Richardson, do Fulham, disputam a bola com McArthur, do Wigan, durante o empate em 1 a 1 entre as equipes. Foto: APJussi Jaaskelainen, goleiro do West Ham, não esconde a frustração após a derrota por 3 a 0 para o Sunderland. Foto: APSem entrar em campo para defender a Inter, o meia holandês Sneijder foi ao estádio acompanhar o jogo. Foto: APO colombiano Guarin marcou o segundo gol da Inter na vitória sobre o Pescara. Foto: APGilardino festeja um dos seus dois gols na goleada do Bologna sobre o Chievo. Foto: APBenzema não esconde lamentação durante empate sem gols do Real Madrid. Foto: APHiguain se esforça, mas não alcança a bola na área em ataque do Real Madrid. Foto: Getty ImagesJose Callejon reclama com marcação do árbitro durante a partida do Real Madrid. Foto: APKhedira disputa a bola com Armenteros no empate do Real Madrid com o Osasuna. Foto: APO sul-coreano Heung Min Son comemora o primeiro gol do Hamburgo na vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Austria Viena. Foto: APPhilipp Lahm, do Bayern de Munique, disputa a bola com Raul Bobadilla, do Basel, durante amistoso entre as duas equipes na Suíça. Foto: AP

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: TroyesLyonFutebol MundialFrança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas