Asro do Liverpool já teve parceiros como Wayne Rooney, Michael Owen, Fernando Torres e Morientes, mas destaca talento do uruguaio

Criado nas categorias de base do Liverpool e atuando pelo time profissional desde 1998, o meio-campista Steven Gerrard jogou ao lado de grandes atletas ao longo de sua carreira, como Wayne Rooney, Michael Owen, Fernando Torres e Morientes. No entanto, o camisa oito acredita que o uruguaio Luis Suárez, que defende a equipe inglesa desde 2011, é o melhor jogador do setor ofensivo com quem já entrou em campo.

Leia mais: Se perder Lampard, Chelsea pensa em contratar Modric

"Ele tem tudo, é absolutamente fantástico. Marcar gols com grande técnica e também com raça. É um vencedor e um atacante sem igual. Van Persie, por exemplo, está em um grande momento, mas penso que Suárez é melhor. É, sem dúvida, o melhor atacante com que já joguei na vida", afirmou.

Veja ainda: Rooney vai desfalcar Manchester United diante do Liverpool

Steven Gerrard e Luís Suárez comemoram o gol do Liverpool
Getty Images
Steven Gerrard e Luís Suárez comemoram o gol do Liverpool

Nascido na cidade de Salto, no Uruguai, o atleta sul-americano despertou interesse de grandes clubes do futebol europeu após seu desempenho na Copa do Mundo de 2010, onde foi um dos melhores jogadores da equipe que encerrou a disputa na quarta colocação. Com isto, chegou ao Liverpool em 2011, contratado junto ao Ajax por 22,8 milhões de libras (aproximadamente R$74,8 milhões).

Apesar de a equipe inglesa passar por momento difícil nos últimos anos, o uruguaio conseguiu manter o alto rendimento e se tornou uma das referências do time. Assim como Gerrard, foi um dos destaques na campanha que culminou no título da Copa da Liga Inglesa na última temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.