Gerrard exalta Suárez: "Melhor atacante com quem joguei"

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Asro do Liverpool já teve parceiros como Wayne Rooney, Michael Owen, Fernando Torres e Morientes, mas destaca talento do uruguaio

Criado nas categorias de base do Liverpool e atuando pelo time profissional desde 1998, o meio-campista Steven Gerrard jogou ao lado de grandes atletas ao longo de sua carreira, como Wayne Rooney, Michael Owen, Fernando Torres e Morientes. No entanto, o camisa oito acredita que o uruguaio Luis Suárez, que defende a equipe inglesa desde 2011, é o melhor jogador do setor ofensivo com quem já entrou em campo.

Leia mais: Se perder Lampard, Chelsea pensa em contratar Modric

"Ele tem tudo, é absolutamente fantástico. Marcar gols com grande técnica e também com raça. É um vencedor e um atacante sem igual. Van Persie, por exemplo, está em um grande momento, mas penso que Suárez é melhor. É, sem dúvida, o melhor atacante com que já joguei na vida", afirmou.

Veja ainda: Rooney vai desfalcar Manchester United diante do Liverpool

Getty Images
Steven Gerrard e Luís Suárez comemoram o gol do Liverpool

Nascido na cidade de Salto, no Uruguai, o atleta sul-americano despertou interesse de grandes clubes do futebol europeu após seu desempenho na Copa do Mundo de 2010, onde foi um dos melhores jogadores da equipe que encerrou a disputa na quarta colocação. Com isto, chegou ao Liverpool em 2011, contratado junto ao Ajax por 22,8 milhões de libras (aproximadamente R$74,8 milhões).

Apesar de a equipe inglesa passar por momento difícil nos últimos anos, o uruguaio conseguiu manter o alto rendimento e se tornou uma das referências do time. Assim como Gerrard, foi um dos destaques na campanha que culminou no título da Copa da Liga Inglesa na última temporada.

Leia tudo sobre: manchester unitedliverpoolgerrardsuarezfutebol mundialinglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas