O meia-atacante sofreu uma torção no tornozelo e não estará recuperado para o confronto diante da LDU, na primeira fase da Libertadores

Bertoglio sofreu uma torção no tornozelo e desfalcará o Grêmio contra a LDU
Gazeta
Bertoglio sofreu uma torção no tornozelo e desfalcará o Grêmio contra a LDU

Com pouco mais de uma semana para a estreia na Copa Libertadores, o Grêmio tem sua primeira baixa confirmada no elenco. Trata-se do meia-atacante Bertoglio, que sofreu uma torção no tornozelo na última terça-feira e não estará recuperado até o jogo contra a LDU-EQU, em Quito.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Foi uma fatalidade essa entorse no tornozelo. A partir de agora ele terá que realizar trabalhos de fisioterapia e está totalmente fora da viagem a Quito", declarou o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, ao Correio do Povo .

"Ele já estava assim no começo da semana, mas a constatação da lesão é mais recente", completou Bolzoni. A sequência dentro de campo do meia argentino foi atrapalhada em 2012 também por motivos de lesões, mas, segundo o médico, o atual problema não tem relação com as antigas contusões.

"Ele teve no ano passado recorrência de lesões musculares, uma lesão que foi bastante grave e incomodou por muito tempo, mas dessa se recuperou totalmente", disse à Rádio Gaúcha .

O primeiro jogo contra a LDU está marcado para o dia 23 de janeiro, em Quito, mas no dia 20 a equipe já tem seu primeiro desafio na temporada diante do Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho. Para a competição estadual, o time será comandado pelo auxiliar Antônio Lopes Júnior, já que Luxemburgo estará no Equador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.