Desconhecido na Inglaterra, atacante vê transferência como um passo rumo ao estrelato e quer provar que merece confiança

Sem modéstia, Wellington Paulista chegou à Inglaterra dizendo ser um dos melhores do Brasil
Divulgação
Sem modéstia, Wellington Paulista chegou à Inglaterra dizendo ser um dos melhores do Brasil

A chegada de Wellington Paulista ainda é uma incógnita para a torcida do West Ham. Mas, para o atacante, a transferência foi mais um grande passo dado rumo ao estrelato. O atleta de 29 anos diz que não sofrerá com a pressão da torcida e tratou de se promover: "Vou provar que sou um dos melhores do Brasil".

"Estou muito feliz de estar aqui no West Ham United. Todo mundo está sendo muito atencioso desde que eu cheguei ao clube. Eu darei o meu melhor e vou melhorar cada vez mais na equipe", declarou o já entusiasmado atleta brasileiro.

Wellington Paulista foi negociado por empréstimo e permanecerá em Londres por pelo menos seis meses. Caso as atuações do jogador agradem a diretoria do West Ham, o preço de compra foi previamente fixado pelos dirigentes de ambas as equipes. A necessidade de provar o seu valor e convencer a torcida do seu potencial é o que motiva o atacante nesta sua nova empreitada.

"Eu não vou sofrer com a pressão, porque eu estou acostumado com isso no período que estive no Brasil. A torcida é muito apaixonada pelo clube e o técnico também pressionava os seus jogadores. Mas o que me interessa é essa paixão dos fãs do West Ham. O jeito como eles acompanham o time e a maneira como eles impulsionam os atletas a atingirem sua melhor forma", acrescentou.

Citado pelo West Ham como um jogador forte e com habilidade parecida com a do senegalês Demba Ba, do Chelsea, Wellington Paulista também teve os seus feitos recordados pela diretoria inglesa. Além de ter as suas participações na Série A do Brasileiro e na Libertadores elogiadas, o atleta chamou a atenção por ter marcado um gol contra o Barcelona, no Camp Nou, durante sua passagem pelo futebol espanhol.

Confiante de que o seu novo reforço brasileiro poderá estrear já nas próximas rodadas da Premier League , o presidente David Sullivan deu as boas-vindas ao centroavante e torceu para que ele possa repetir o mesmo sucesso de outros ídolos da torcida. "É um jogador surpreendente que juntamos ao nosso plantel. Ele chega com um excelente retrospecto no Brasil e muito semelhante aos de Demba Ba e Ilan. Estes jogadores tiveram significativas contribuições e espero que ele possa juntar seus esforços para ser uma grande aquisição do West Ham", discursou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.