Equipe paulista busca um lateral e está perto de fechar com o ex-colorado, que assinaria contrato de dois anos

Nei (esq.) em ação pelo Inter contra o Santos
Alexandre Lops/AI Internacional
Nei (esq.) em ação pelo Inter contra o Santos

Com sete reforços contratados para a temporada 2013, o Santos promete seguir forte no mercado, em busca de novas peças para fortalecer a equipe, visando às competições que terá pela frente no ano. Desta forma, a diretoria santista abriu negociações com o lateral direito Nei, ex-Internacional. A intenção é fechar um acordo por dois anos.

Leia mais: Santos confirma a contratação do volante Marcos Assunção

O jogador foi liberado pelos gaúchos ao final da última temporada e, sem vínculo com nenhuma agremiação, pode reforçar o time praiano. As conversas com Nei, que foi indicado pelo técnico Muricy Ramalho, são uma forma que os alvinegros encontraram de se precaver, mediante uma possível saída do ala Bruno Peres, justamente para o Inter.

Veja ainda: Com oferta do Catar, atacante Nenê fica distante do Santos

Peres, que chegou à Vila Belmiro emprestado pelo Audax-SP, recebeu uma proposta salarial mais vantajosa do Inter. Fora isso, o time gaúcho propôs um contrato de quatro anos, mais do que o Santos está disposto a oferecer.

O Santos, que pode exercer a preferência de compra de 70% dos direitos econômicos do atleta, dificilmente irá cobrir a oferta do Internacional. Caso a transação seja confirmada pelo Audax-SP, os santistas terão direito a uma compensação financeira.

*com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.