Tamanho do texto

Após dois anos de pouco espaço no Corinthans, peruano chama a responsabilidade no time campineiro e diz que vai se empenhar para brigar por títulos

Ramirez é apresentado na Ponte Preta
PontePress\Guilherme Dorigatti
Ramirez é apresentado na Ponte Preta

Coadjuvante nos dois anos em que defendeu o Corinthians, o meia peruano Luiz 'Cachito' Ramírez não teve medo de assumir o papel de protagonista logo em sua chegada à Ponte Preta . Nesta sexta, em sua entrevista coletiva de apresentação, o novo camisa 10 alvinegro elogiou o clube de Campinas, chamou a responsabilidade para ele mesmo e prometeu empenho na briga por títulos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Considero a Ponte um time grande, que eu sempre vi indo bem nos campeonatos. Isso me incentivou a vir para cá, apesar de ter recebido diversas propostas. Sou um cara que gosta de aspirar grande. Vim para ser protagonista e levantar atças. Sei que a Ponte tem uma torcida grande e muito apaixonada, o que me agrada", disse.

Ainda que não tenha fugido da função de líder, Cachito revelou que espera de seus novos colegas o mesmo empenho prometido por ele.

"Estamos em um time, e futebol é um jogo de 11 atletas dentro de campo, com quase 30 no grupo. Todos têm que fazer força para atingir os objetivos. Não será só um que fará a diferença", afirmou.

Para provar que está disposto a tornar a Ponte cada vez mais competitiva, o meia projetou sua estreia justamente para uma das grandes partidas alvinegras do ano: o clássico contra o Guarani, marcado para o próximo dia 26, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

"Devo estrear no dérbi. No primeiro jogo ainda não terei condições físicas, o segundo será contra o Corinthians que, por contrato, não posso enfrentar. Então deve ficar mesmo para o terceiro, que é o clássico", explicou.

Cachito, que terá seus salários pagos integralmente pelo Corinthians, foi a última contratação da Ponte para o primeiro semestre. O vínculo firmado entre o atleta e a Ponte vai até o final do ano.

Confira as contratações dos clubes brasileiros para 2013:

*Com Gazeta