Meia-atacante é apresentado como uma das dez caras novas do plantel cruzeirense depois de ter sido anunciado como contratação do rival

Ricardo Goulart, novo meia-atacante do Cruzeiro
Futura Press
Ricardo Goulart, novo meia-atacante do Cruzeiro

O Cruzeiro apresentou nesta sexta-feira dez das 13 contratações que fez para a temporada, mas nenhuma despertou tanta polêmica como a do meia-atacante Ricardo Goulart. Ele chegou, inclusive, a ser anunciado no Atlético-MG. O presidente Gilvan de Pinho Tavares negou que tenha dado o que a torcida vem chamando de ‘chapéu’ no rival.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu nunca fui pessoa de usar o clube para essas coisas e jamais passou pela minha cabeça dar chapéu em alguém. O Ricardo Goulart, quando foi anunciado como um atleta contratado pelo nosso principal adversário, já era atleta do Cruzeiro. Já tínhamos contrato assinado pelo atleta há muito tempo. Quando aquilo foi anunciado, achamos até graça. Tinha certeza que não havia acontecido isso e sabíamos que não estávamos tomando chapéu nem sido passados para trás", explicou o mandatário.

Tavares ainda explicou que, caso Ricardo Goulart tivesse ido para o Atlético-MG, o jogador poderia sofrer uma punição severa da Fifa, por assinar contrato com dois clubes. Gilvan Tavares, porém, fez questão de frisar que não tentou passar ninguém para trás e pregou respeito na relação entre os clubes.

"Se ele não viesse para o Cruzeiro, ele estaria sujeito até a uma punição da Fifa, de assinar contrato com dois clubes. Eu tinha certeza que isso não tinha acontecido e sabíamos que não estávamos tomando chapéu na época, quando saiu a notícia de que nós tínhamos sido passados para trás. No futebol tem que haver respeito com o adversário", declarou.

Alheio à polêmica, o jogador espera repetir no Cruzeiro o mesmo futebol que apresentou no Goiás. "Espero que eu possa fazer um bom ano em 2013, junto com os meus companheiros, e desde já fazendo uma boa pré-temporada. Sei que o campeonato começa só em fevereiro, mas a minha expectativa é muito boa, de realizar esse sonho de jogar no Cruzeiro e fazer uma boa campanha", disse.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.