Ex-volante do Palmeiras chega ao clube do Canindé, onde disputará em 2013 a segunda divisão do Campeonato Paulista

A Série A2 do Campeonato Paulista não intimida Correa. Antes de se destacar em clubes de ponta e conquistar títulos dentro e fora do país, o meio-campista foi campeão e artilheiro da Série A3 do torneio com o São Bento de Sorocaba. Determinado em repetir o bom desempenho do início de sua carreira, o atleta quer usar a experiência adquirida em divisões inferiores para levar a Portuguesa ao acesso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Engana-se quem acha que essas competições inferiores à elite são fáceis. É preciso trabalho, concentração e foco para atingir o objetivo. Não existe partida ganha. Os jogos são extremamente disputados e camisa não vai nos trazer para a elite, até porque existem equipes de tradição que disputarão o campeonato. Espero contribuir da melhor forma com o grupo", declarou o jogador, oficializado como reforço da Lusa em dezembro de 2012.

A Portuguesa viajará nesta sexta-feira para Águas de Lindóia e buscará a tranquilidade do interior de São Paulo para fugir da pressão imposta pela torcida. Os descontentes rubro-verdes ainda estão com um pé atrás com relação ao time do técnico Péricles Chamusca e esperam a contratação de novos nomes antes de a Série A2 ter início.

O obstáculo para a diretoria atender aos pedidos dos torcedores é o orçamento sufocante deste início de temporada. Como receberá poucos incentivos na segunda divisão do Paulista, a Lusa fechou o seu ciclo de contratações bombásticas com o meia Souza. O jogador chegou ao Canindé após Ananias ter confirmado a sua transferência definitiva para o Cruzeiro.

Mesmo com as dificuldades impostas ao clube, Correa espera que todos absorvam os conselhos de Péricles Chamusca para recolocar a Portuguesa na primeira divisão. "A comissão está implantando sua forma de trabalho e nosso grupo tem condições de lutar por todos os objetivos nesta temporada. Os trabalhos são de alto nível e todos estão motivados a fazer o melhor e superarmos qualquer dificuldade que apareça", discursou o confiante meio-campista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.