Recém-contratados, goleiro e atacante começaram jogando diante do modesto Canoas

Apesar do bom Campeonato Brasileiro feito em 2012 com o Grêmio, Marcelo Grohe deve mesmo começar a temporada como reserva. Nesta quinta, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Dida e Willian José como titulares no primeiro tempo do jogo-treino contra o Canoas, disputado na nova Arena. A partida acabou empatada em 0 a 0.

E mais: Grêmio troca Willian Magrão por Jean Deretti, do Figueirense

Willian José em ação pelo Grêmio
Site oficial
Willian José em ação pelo Grêmio

Entre os titulares, a grande surpresa foi o garoto Tinga, utilizado na lateral direita. No meio, Luxa optou por uma formação ofensiva, muito usada em 2012: apenas um volante (Fernando) e três meias (Marco Antônio, Elano e Zé Roberto). No ataque, o companheiro de Marcelo Moreno foi Willian José. A equipe titular teve Dida; Tinga, Saimon, Cris e Alex Telles; Fernando, Marco Antônio, Elano e Zé Roberto; Willian José e Marcelo Moreno.

No segundo tempo, com Marcelo Grohe no gol, Luxemburgo colocou apenas jogadores reservas - entre eles, nomes como Vilson, Léo Gago, Marquinhos e André Lima. Apesar de ainda estar em fase de formação, o gramado da Arena foi elogiado pelos atletas. A grama é uma preocupação do Grêmio, após os tufos que saíram durante a partida de inauguração do estádio, em dezembro, contra o Hamburgo.

O Grêmio segue em Porto Alegre até domingo, quando viajará a Quito para completar sua pré-temporada. A equipe jogará contra a LDU no dia 23, pela partida de ida da primeira fase da Copa Libertadores da América.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.