Arena do Grêmio receberá jogo entre Brasil e França, em junho

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Partida na nova casa gremista acontecerá no dia 9 de junho, seis dias antes do início da Copa das Confederações

No dia em que recebeu a confirmação de que não sediará os dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão, a Arena, o novo estádio do clube, ganhou uma compensação e tanto. Em junho, a seleção brasileira realizará um de seus últimos amistosos antes da Copa das Confederações na casa gremista. A partida será contra a França, em 9 de junho, seis antes do início da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O fato de Luiz Felipe Scolari trazer um jogo da seleção para o estádio do Grêmio não é novidade. Em 2001, a pedido de Felipão, a CBF realizou a partida entre Brasil e Paraguai, válida pelas Eliminatórias, para o Estádio Olímpico. Foi a última vez que um estádio gremista recebeu o Brasil para uma partida.

Na Copa das Confederações, a seleção estreará no dia 15 de junho, contra o Japão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 19, a equipe pega o México, no Castelão, em Fortaleza, e fechará a primeira fase contra a Itália, dia 22, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em relação ao Gauchão, os dois primeiros jogos do Grêmio no estadual, dia 24 deste mês contra o Canoas, e dia 27, contra o Santa Cruz, serão realizados no Olímpico. O motivo é preservar o gramado para o jogo do dia 30, contra a LDU, pela Libertadores.

Veja fotos da Arena Grêmio:

Jogadores de Brasil e França ficam perfilados para os hinos antes dos amistosos entre as duas seleções, em junho. Foto: Vipcomm/Jefferson BernardesVisão geral da Arena Grêmio. Foto: Flickr/GrêmioJogo inaugural foi contra o Hamburgo, em dezembro de 2012, repetindo a final do Mundial de 1983. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioA Arena do Grêmio foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 2012. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioVisão da Arena do Grêmio. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioVestiário da Arena do Grêmio. Foto: Divulgação/GrêmioArena do Grêmio tinha obras inacabadas no dia da inauguração, em 8/12/2012. Foto: João Pontes/iGTorcedora é carregada após queda de grade na comemoração do gol do Grêmio contra a LDU, na primeira fase da Libertadores de 2013. Foto: Gazeta PressArena do Grêmio tinha obras inacabadas no dia da inauguração, em 8/12/2012. Foto: João Pontes/iGArena do Grêmio tinha obras inacabadas no dia da inauguração, em 8/12/2012. Foto: João Pontes/iGVisão geral da Arena do Grêmio. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio em setembro de 2011. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio em maio de 2012. Foto: Juliano Kracker / DivulgaçãoArena do Grêmio em dezembro de 2011. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio em setembro de 2011. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio em junho de 2011. Foto: Juliano Kracker/Site Arena Grêmio

*Com Gazeta

 

Leia tudo sobre: Seleção BrasileiraArena GrêmioGrêmio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas