Zagueiro pentacampeão do mundo vem mostrando disposição e uma ótima preparação física

O zagueiro Lúcio já foi escalado entre os titulares pelo técnico Ney Franco nesta segunda-feira
Divulgação/Site oficial do São Paulo
O zagueiro Lúcio já foi escalado entre os titulares pelo técnico Ney Franco nesta segunda-feira

Não foi somente o vice-presidente, João Paulo de Jesus Lopes, que ficou impressionado positivamente com o condicionamento físico de Lúcio. Depois do dirigente elogiá-lo em dezembro ao vê-lo sem camisa, durante sua apresentação, o zagueiro de 34 anos tem deixado outras pessoas admiradas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Na terça-feira pela manhã, enquanto o elenco realizava treino físico, o veterano deixou Cotia e foi até São Paulo para se submeter a exames cardiológicos - o grupo já havia passado pelos testes na temporada passada. O desempenho chamou atenção dos funcionários do HCor.

Leia mais: Treino de entradas fortes antecipa espírito da Libertadores no São Paulo

"Ele tem um preparo físico melhor do que a maioria. Pelo visto, é um atleta que faz tudo muito correto", analisa o cardiologista Nabil Ghorayeb. "Não fiz a comparação com os demais jogadores do São Paulo, que já tinham feito os exames, mas certamente ele é um dos melhores". Apesar da idade, o ex-zagueiro da Juventus se encontra em estágio acima dos demais também por vir de um calendário diferente. Enquanto no Brasil os times estão se preparando para começar a temporada, na Itália o mês de janeiro representa o meio dela.

Veja as contratações do mercado da bola de 2013:


"Ele não vinha jogando, mas vinha em meio de temporada", diz Alexandre Lopes, um dos preparadores físicos do clube, lembrando que o jogador fez apenas quatro jogos pela equipe anterior. "Ele não tem restrição nenhuma de treinamento, vem de uma continuidade da Juventus e já tem plenas condições de atuar".

Segundo ficha técnica apresentada pelo São Paulo, o jogador de 1,88m pesava 86kg em dezembro. Na Juventus, ele era submetido a testes físicos quinzenais. No novo clube, terá atenção especial, a fim de evitar sobrecarga.

"Vamos optar por tirá-lo de alguns trabalhos, porque não vemos necessidade de saturá-lo", revelou Alexandre Lopes, também satisfeito com a boa forma física do são-paulino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.