Meia de 19 anos chega ao clube gaúcho após ter sido um dos poucos destaques dos catarinenses no último Brasileirão

Um dos poucos bons nomes do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, o meia Jean Deretti jogará no Grêmio nos próximos 18 meses. Nesta quinta, o clube catarinense concordou em ceder o jogador ao time gaúcho até julho de 2014 por empréstimo. Em troca, receberá o volante Willian Magrão, que ficará em Florianópolis até dezembro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aos 19 anos, Deretti chamou a atenção do Grêmio no jogo em que o Tricolor venceu o Figueirense por 4 a 2, na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado. A apresentação do meia no Olímpico deve ocorrer até o final de semana. Sua inscrição na Libertadores não é certa, pois o Grêmio conta com várias opções para a função em seu elenco - Elano, Zé Roberto, Marquinhos, Marco Antônio, Rondinelly, Biteco e Wangler.

Além de Willian Magrão, o Figueirense acertou o empréstimo de outros jogadores que pertencem ao Grêmio: os meias Maylson e Felipe Nunes. Dos jogadores que estavam apresentados pelo Tricolor a outros clubes em 2012 e retornaram neste começo de ano, nenhum será aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Confira as contratações dos clubes brasileiros para 2013:

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.