Tamanho do texto

Depois de ser eleito o melhor lateral do Campeonato Paulista de 2012 pelo Mogi Mirim, jogador disputou o Brasileirão pela Ponte Preta

João Paulo: lateral é mais uma novidade no Flamengo
Divulgação
João Paulo: lateral é mais uma novidade no Flamengo

A quinta-feira no Flamengo  foi marcada pelas novidades no elenco para 2013. O clube anunciou três contratações ao longo do dia. Depois de Elias e Gabriel, o clube confirmou a chegada do lateral-esquerdo João Paulo. O ex-jogador da Ponte Preta vai para o Flamengo por empréstimo de um ano e com valor de venda fixado. Ele deve chegar no Rio de Janeiro neste fim de semana para realizar exames e assinar o contrato.

João Paulo se destacou pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista. Ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. No último Canpeonato Brasileiro, o atleta defendeu a Ponte Preta.

A chegada de João Paulo é uma boa para o Flamengo? Comente

Aos 26 anos, João Paulo é natural do Rio de Janeiro, mas começou no futebol defendendo o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Antes de chegar ao Mogi Mirim e ter os direitos negociados com o Desportivo Brasil, clube ligado à Traffic, ainda atuou por Gama, Treze e Guarani. Depois de recusar a permanência na Ponte Preta, foi apontado como possível novidade  do Vasco, mas preferiu aguardar a oferta do Flamengo.

A contratação de João Paulo tem como objetivo aumentar a concorrência no setor, cujo titular na última temporada foi Ramon. Ele é a terceira novidade do Flamengo para a temporada. O primeiro a ser anunciado foi o volante Elias, que estava no Sporting. Depois foi a vez de o meia-atacante Gabriel, ex-Bahia, ser contratado pelo Rubro-Negro.

Confira a ficha técnica do jogador

Nome completo: João Paulo Gomes da Costa
Data de nascimento: 1º/07/1986
Natural: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Lateral-esquerdo
Peso: 72 kg
Altura: 1,73 m
Carreira: Novo Hamburgo (RS), Gama (DF), Treze (PB), Guarani, Mogi Mirim e Ponte Preta

Confira as contratações dos clubes brasileiros para 2013:


*Com informações do O Dia