Além de contratar grandes jogadores como Alexandre Pato e Renato Augusto, o clube do Parque São Jorge manteve todos os titulares que conquistaram o Mundial de Clubes

Todos os titulares do Mundial de Clubes vão seguir no Corinthians em 2013
Getty Images
Todos os titulares do Mundial de Clubes vão seguir no Corinthians em 2013

Quando uma equipe brasileira conquista um grande campeonato, a saída de jogadores importantes é praticamente inevitável. Com o elenco valorizado, o time campeão não costuma perder a oportunidade de fazer grandes negócios com clubes do exterior. No entanto, o atual campeão do mundo resolveu inverter a lógica. Além de manter todos os titulares que conquistaram o título no Japão, o Corinthians já investiu R$ 60 milhões em contratações.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para alegria do técnico Tite, a diretoria alvinegra fechou com o atacante Alexandre Pato (ex-Milan), o meia-atacante Renato Augusto (ex-Bayer Leverkusen) e o zagueiro Gil (ex-Valenciennes). Apesar das altas cifras investidas para qualificar o time, o clube do Parque São Jorge não fechou o cofre.

Pato assinou por quatro anos com o clube
Divulgação/Corinthians
Pato assinou por quatro anos com o clube

O Corinthians ainda sonha com a possibilidade de tirar Dedé do Vasco. Por causa das dificuldades financeiras, o clube carioca corre o risco de perder o melhor zagueiro do futebol brasileiro.

Leia mais:  Tite é eleito o 5º melhor técnico do mundo de 2012 pela IFFHS

“O ciclo no Corinthians vai de julho a julho. Por isso, afirmo que nenhum jogador titular será negociado até o final da Libertadores. Precisamos ter um elenco numeroso e de qualidade. Não tem sentido eu falar que preciso reforçar, correr atrás de novas peças e negociar quem está aqui”, disse Mário Gobbi, presidente do Corinthians.

Após conquistar a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, o cartola destacou a importância de o Corinthians começar a temporada com um time ainda mais forte. “Fizemos um 2012 incrível, com talvez as maiores conquistas dos 102 anos da história do Corinthians. Mas agora vem a parte mais difícil: manter-se no topo. Temos a consciência plena de que as conquistas passadas são muito valiosas, mas não nos satisfazem”, explicou.

Veja também:  Corinthians aposta em desespero do Vasco por pechincha com Dedé

Clube que mais arrecada no continente, o Corinthians fechou 2012 com uma receita de R$ 320 milhões. Com tanto dinheiro, a diretoria conseguiu manter o elenco e investir pesado em contratações. Dos jogadores que entraram em campo no Mundial da Fifa, apenas Martinez está de saída do clube. Insatisfeito com a reserva, o argentino pediu para ser negociado com o Boca Juniors e foi atendido. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.