Atlético de Madri segura empate sem gols e avança na Copa do Rei

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Por ter vencido primeira partida por 3 a 0, time da capital espanhola está classificado para quartas de final da competição

Depois de uma vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, o Alético de Madri entrou em campo em situação confortável diante do Getafe, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Liderada por Falcao García, a equipe fez a lição de casa e segurou o empate por 0 a 0, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez. Com a vaga garantida nas quartas, o time madrilenho espera o adversário, que sai do duelo entre Las Palmas e Bétis.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De olho em tirar uma diferença de três gols, o Getafe partiu para cima do Atlético de Madri desde os primeiros minutos da partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Perigoso nos contra-ataques, o time da capital espanhola oferecia perigo com as investidas de Falcão García, mas foram os donos da casa que ficaram mais próximos do gol no início do jogo.

Bem postado em campo, o time do brasileiro Miranda conseguiu controlar o ímpeto inicial do Getafe, equilibrando a partida já na metade do primeiro tempo. Aos 32 minutos, após uma boa escapada de Falcão García, o zagueiro Rafa fez falta dura sobre o colombiano, sendo expulso de campo, para aumentar a tranquilidade do Atlético de Madri.

Com um jogador a mais e a classificação garantida, o Atlético apenas administrou o jogo em um segundo tempo sem chances claras de gol para ambos os lados. Aos 30, Falcão García deixou o gramado depois de ser caçado pelos adversários durante o duelo no Estádio Coliseum Alfonso Pérez. Nos minutos finais, com a situação praticamente definida, os dois times se soltaram mais em campo, criando várias oportunidades de gol, mas nenhuma foi convertida.

O Atlético de Madri ainda não conhece o adversário das quartas de final, já que espera o vencedor do confronto entre Las Palmas e Betis. Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o alviverde de Sevilha precisa de uma vitória simples em casa para avançar na Copa do Rei.

A próxima fase da competição já tem outros dois confrontos definidos. O Real Zaragoza enfrenta o Sevilla, enquanto que Real Madrid e Valencia devem fazer o duelo mais interessante da rodada. No último confronto das quartas, o Málaga já tem vaga garantida, e espera o vencedor de Barcelona e Córdoba. Depois de vencer fora de casa, por 2 a 0, o clube catalão deve confirmar o favoritismo e se classificar.

Leia tudo sobre: Atlético de MadriGetafeFutebol MundialEspanhaCopa do Rei

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas