Treinador espanhol irá para Nova York, onde pretende se consultar com médicos e pedir novas opiniões sobre seu estado de saúde

O técnico Tito Vilanova voltou a comandar a equipe do Barcelona no último domingo
Getty Images
O técnico Tito Vilanova voltou a comandar a equipe do Barcelona no último domingo

O técnico Tito Vilanova não estará no banco de reservas do Barcelona contra o Córdoba, na próxima quinta-feira. O treinador foi liberado pela diretoria para viajar até Nova York e pedir uma nova opinião médica sobre o seu estado se saúde. Recentemente, o comandante passou por uma cirurgia para retirar um tumor cancerígeno de suas glândulas salivares.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vilanova voltou aos trabalhos no último domingo. O técnico esteve em campo para acompanhar e coordenar o seu time na goleada por 4 a 0 sobre o Espanyol, em jogo válido pela liga espanhola. Já nesta quinta-feira, o treinador se reunirá com os médicos do Memorial Sloan-Kettering para uma nova bateria de exames.

Após ser afastado dos trabalhos pela diretoria, Vilanova se reuniu com o presidente Sandro Rosell e ganhou o apoio dos jogadores durante o seu período de recuperação. O espanhol já havia apresentado um tumor cancerígeno em outra etapa de sua carreira e precisará ser submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia para se livrar de vez da doença.

Veja também: Apesar de retorno após cirurgia, Vilanova afirma: "Não acabou"

O treinador iniciou a sua passagem pelo Barcelona como auxiliar técnico do vitorioso Pep Guardiola. Depois de o técnico anunciar a sua saída do clube e o início de seu ‘ano sabático’, Vilanova foi chamado pela diretoria para assumir o posto de comandante principal do clube. A sua estreia ocorreu justamente nesta temporada 2012/2013 e os números alcançados até o momento deixam o time na liderança do Espanhol, com 52 pontos.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.