Atacante de 30 anos atuou pelo Vitória até julho de 2012, marcando 38 gols em 44 jogos, e estava no futebol japonês

Neto Baiano comemora gol pelo Vitória
Gazeta Press
Neto Baiano comemora gol pelo Vitória

A diretoria do Goiás  confirmou a quarta contratação para a temporada. Trata-se de Neto Baiano, que atuou pelo Vitória em 2012, marcando 38 gols, em 44 jogos disputados. O clube entrou em acordo com o Kashiwa Reysol-JAP, atual clube do atacante, e irá pagar uma parte do salário do jogador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neto Baiano deixou o Vitória no final de julho de 2012, quando era o artilheiro do Brasil, com a marca de 38 gols. Já no Campeonato Japonês, o atacante não repetiu o desempenho, fez quatro jogos e não marcou nenhum gol. Com 30 anos, o atacante, que já passou por Mirassol, São Caetano, Internacional, Atlético-PR, Palmeiras, Ponte Preta e Vitória, chega para voltar ao posto de artilheiro pelo Goiás.

O clube esmeraldino já teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A em três edições: em 1989, com Túlio Maravilha, em 2003, com Dimba, e em 2006, com Souza. De volta à elite, o time de Enderson Moreira trouxe quatro reforços para a temporada. Além de Neto Baiano, já foram apresentados o goleiro Renan, o zagueiro Rodrigo e o lateral esquerdo William Matheus.

Outra novidade que pode chegar ao Serra Dourada nesta semana é o lateral direito Edílson, atualmente no Grêmio. O contrato do jogador com o tricolor gaúcho se encerra no dia 21 de fevereiro, e a diretoria esmeraldina já negocia com o lateral. Com 26 anos, Edílson também passou por Atlético/MG, Avaí, Ponte Preta e Atlético/PR.

Confira as contratações dos clubes brasileiros para 2013:

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.