Fifa bane 41 jogadores sul-coreanos por manipulação de resultados

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Atletas já tinham sido punidos pela liga da Coreia do Sul, mas agora estão afastados definitivamente do futebol

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que irá banir do futebol 41 atletas sul-coreanos, envolvidos em um esquema de manipulação de resultados no meio de 2011. Todos eles já haviam sido punidos pela K-League (liga sul-coreana de futebol) e apenas tiveram suas penas estendidas para o resto do mundo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No entanto, 21 desses jogadores ainda podem retornar profissionalmente ao futebol. Segundo a Fifa, eles colaboraram voluntariamente com as investigações e podem ter sua pena reduzida para um período de dois a cinco anos, além da realização de até 500 horas de serviço comunitário. Tais atividades incluem a participação em aulas de futebol ministradas a pequenos clubes e a atletas paralímpicos e o envolvimento em campanhas internacionais contra a manipulação de resultados.

Mesmo assim, a Fifa colocou a cargo da K-League o julgamento desses 21 jogadores, que precisarão provar por meio de vídeos, fotografias ou documentação escrita a participação nos serviços comunitários.

Em outubro de 2012, a entidade máxima do futebol mundial já havia banido de maneira vitalícia três jogadores da Guatemala, justamente por terem se envolvido em um esquema de manipulação de resultados.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: FifaCorrupçãoCoreia do Sulfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas