De virada, Juventus vence o Milan na prorrogação e avança na Copa da Itália

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com gols de Giovinco e Vucinic, time de Turim vence por 2 a 1 e conquista vaga na semifinal para encarar a Lazio

AP
Giovinco comemora gol da Juventus

Pelo segundo ano consecutivo, a Juventus superou o Milan e avançou na Copa da Itália. Atuando dentro de casa, o time de Turim saiu atrás no marcador nesta quarta-feira, mas chegou à virada na prorrogação, após empate no tempo regulamentar, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, carimbou classificação para encarar a Lazio na semifinal.

O Milan abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo com o atacante El Shaarawy, que fintou os defensores rivais com o corpo e bateu forte, no canto direito do goleiro Storari, que não alcançou. Seis minutos depois, a Juventus chegou ao empate graças à cobrança de falta bem executada por Giovinco.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A Juventus passou a demonstrar sua superioridade a partir do momento em que igualou a contagem. Confiante e com mais opções de jogada que seu adversário, o time desperdiçou uma série de oportunidades, inclusive com Giovinco, que foi um dos melhores jogadores em campo. Sem aproveitar as chances, deixou para decidir o embate na prorrogação. Aos três minutos do primeiro tempo, De Ceglie invadiu a área com a bola dominada e fez o passe para Vucinic, que tirou do goleiro Amelia e marcou o gol da vitória do time da casa.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

O gol decisivo de Vucinic fez com que o embate entre as duas duas equipes pela competição se assemelhasse bastante ao encontro pelas semifinais da competição no ano anterior. Na oportunidade, a Juventus carimbou a classificação em Turim justamente com um gol do montenegrino na prorrogação.

As partidas da semifinal da Juventus contra a Lazio acontecerão nos dias 21 e 28 de janeiro. Vale lembrar que essa fase da competição, diferentemente das anteriores, é decidida em dois jogos. Na outra chave, os semifinalistas sairão dos confrontos entre Inter de Milão e Bologna e Fiorentina e Roma.

Leia tudo sobre: MilanCopa da ItáliaJuventusFutebol MundialItália

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas