Cuca aprova manutenção da base, mas ainda quer reforços para o Atlético-MG

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico do Atlético-MG afirmou que o time ainda precisa de alguns ajustes para o início da temporada 2013

O técnico Cuca elogiou o trabalho da diretoria do Atlético-MG, que conseguiu manter os principais jogadores para a temporada 2013 e ainda busca a chegada de mais atletas para qualificar o elenco alvinegro. Para o treinador, o Galo está no caminho certo, mas ainda existe a necessidade de se fazer alguns ajustes no time para as competições que vêm pela frente.

Divulgação
Cuca ainda quer reforços para o Atlético-MG

“As coisas estão caminhando na medida danecessidade da montagem do elenco. A grande contratação foi a manutenção, existem alguns ajustes, quem ganha título não é um time, mas um plantel forte. Vamos ter uma competição a mais e um mês a menos, porque em junho as competições irão parar por conta da Copa das Confederações. Podemos chegar a 70 jogos em nove meses. Estamos trabalhando nessa qualificação", afirmou.

Apesar de manter jogadores importantes como Ronaldinho Gaúcho e Bernard, Cuca garante que o ciclo de contratações do Atlético-MG ainda não acabou. O treinador pensa na chegada de um atleta de velocidade, que possa atuar pelos lados do campo, além de um volante, que tenha a marcação como ponto forte.

"Nos falta ainda mais alguma coisa de velocidade no lado do campo e, de repente, um volante pegador. Estamos trabalhando de forma interna com a direção. Não fechamos o ciclo de contratações como não fechamos a possibilidade de saída de um ou outro por determinado motivo”, disse Cuca, que quer contar com pelo menos dois atletas para cada posição.

“Gosto de ter dois jogadores por posição do mesmo nível, e tento montar o elenco nesses moldes. Lá na frente, até pelo maior número de lesões, temos que ter um pouco mais de jogadores. Não me incomodo de ter 26, 27 jogadores em nível de titularidade, aí um vai puxar o outro. O duro é quando se tem um grupo pequeno e acomodado”, declarou.

Leia tudo sobre: cucaatlético-mg

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas