Atacante de 21 anos é apresentado no clube carioca e busca provar que bom desempenho no Mundial Sub 20 de 2011 não foi acaso

O Dia

Henrique é apresentado no Botafogo
Carlos Moraes / Agência O Dia
Henrique é apresentado no Botafogo

Artilheiro e vencedor do prêmio de melhor jogador do Mundial Sub 20 de 2011. Titular de uma seleção que tinha Oscar e Phillipe Coutinho, que hoje atuam no futebol europeu. Esse é Henrique, atacante contratado pelo Botafogo e apresentado nesta terça-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube carioca e assinou contrato até dezembro de 2016. No Botafogo, o atacante de 21 anos tentará mostrar seu futebol para provar que o desempenho no Mundial não foi acaso.

''Aconteceram alguns problemas internos no São Paulo, o que não vem ao caso. Era preciso sair de lá, e estava esperando essa oportunidade. Apareceu o Botafogo, e decidi aceitar. É um clube grande e ainda conta com um jogador como Seedorf'', afirmou.

Henrique, inclusive, já se colocou a disposição de Oswaldo de Oliveira para a estreia no Campeonato Carioca, no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. Recém-chegado, o atacante afirmou que foi bem recebido por todos no Botafogo.

''Todo mundo no elenco foi muito bacana, a comissão também. O que eu quero agora é uma sequência e fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Tenho que matar um leão por dia e treino todo dia para não deixar cair. É aproveitar qualquer momento e agarrar a oportunidade. Preciso mostrar que estou pronto para uma disputa saudável com muitos jogadores de qualidade'', disse.

Na última vez que enfrentou o Botafogo, Henrique não perdoou seu clube atual. Entrou na segunda etapa, marcou um gol e deu uma assistência. ''Jogador de futebol é profissional e tem que fazer o seu trabalho. Dentro de campo, são 11 contra 11 e o trabalho deve ser o melhor possível. Vai ver, por isso que estou aqui'', brincou.

Confira as contratações dos clubes brasileiros para 2013:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.