Lateral-esquerdo, afastado dos gramados desde 14 de outubro de 2012, se recuperou da fratura no quinto metatarso do pé direito

Em fase de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o lateral-esquerdo Marcelo está de volta aos treinamentos do Real Madrid. Afastado dos gramados desde 14 de outubro de 2012, o atleta brasileiro mostrou evolução no tratamento e participou normalmente de atividade nesta segunda-feira, ao lado dos demais atletas do elenco comandado pelo treinador português José Mourinho.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Marcelo retornou aos treinos após fratura no pé
Reuters
Marcelo retornou aos treinos após fratura no pé

Marcelo sofreu o problema físico durante treinamento da seleção brasileira e, desde então, ficou afastado das partidas da equipe nacional e do Real Madrid. O lateral-esquerdo foi operado pelo médico Niek Van Dijk, na Holanda, e buscou acelerar o processo de recuperação. Agora, o atleta pode retornar ao time na partida diante do Celta, nesta quarta-feira.

Nas atividades desta segunda-feira, o plantel da equipe espanhola foi divido em três grupos. Os jogadores que começaram atuando na vitória por 4 a 3 diante da Real Sociedad, neste domingo, realizaram leve atividade de recuperação sob supervisão do auxiliar técnico Rui Faria. O segundo grupo, que contava com Marcelo, participou de trabalho físico mais intenso, enquanto os goleiros Casillas, Adán e Jesús fizeram treino específico com o preparador Silvino Louro.

Recuperado, Marcelo surge como candidato a uma vaga na lateral-esquerda na primeira convocação do treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Titular na época de Mano Menezes, o atleta do Real Madrid pode marcar presença no grupo que enfrenta a Inglaterra no próximo dia 6 de fevereiro, no estádio Wembley.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.