Atacante conquistou a competição duas vezes pelo Internacional e vê compromissos pelo Estadual como fundamentais na preparação

O Dia

Rafael Sobis, atacante do Fluminense
Márcio Mercante / Agência O Dia
Rafael Sobis, atacante do Fluminense

Não há ninguém nas Laranjeiras que conheça melhor o caminho da Libertadores quanto Rafael Sobis. O atacante já foi campeão da competição duas vezes, ambas pelo Internacional. No Fluminense , a conquista seria algo inédito. Apesar de nunca ter vencido, o clube carioca entra na competição como favorito. Para o atacante, isso não aumenta a responsabilidade dos jogadores.

''Podemos ser favoritos pelo ano que passou. Mas é isso, prefiro ser favorito do que zebra. Mas por outro lado temos que saber assimilar que isso não ganha jogo e tranbalhar duro, porque qualquer competição vai exigir muito da gente'', afirmou.

O Fluminense é favorito ao título da Libertadores em 2013? Deixe seu palpite

O Flu realiza sua pré-temporada em Atibaia, onde ficará até o próximo dia 16. Além da Libertadores, tem o Carioca para disputar no primeiro semestre. A estreia acontece contra o Nova Iguaçu. Para Sobis, estas partidas contra equipes menores podem pegar a equipe desprevenida.

''Quando você joga contra os considerados pequenos por vocês da imprensa ser favorito é ruim também, porque você tem que ganhar. E muitas vezes você ganha e não agrada, não convence, é complicado. O importante para mim é vencer, não importa se jogando bem ou não'', concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.