Tamanho do texto

Com três conquistas, o argentino Lionel Messi está empatado com o brasileiro Ronaldo Fenômeno e o francês Zinedine Zidane.

Ser eleito o melhor jogador do mundo não é fácil, principalmente no esporte mais popular do planeta. Criada em 1991, a eleição anual promovida pela Fifa premiou 14 jogadores nos últimos 21 anos. Nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, a entidade máxima do futebol vai revelar quem foi o melhor do mundo em 2012.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde a criação do prêmio, apenas quatro jogadores faturaram o troféu mais de uma vez. Com três conquistas, o argentino Lionel Messi está empatado com o brasileiro Ronaldo Fenômeno e o francês Zinedine Zidane. Além deles, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor do mundo duas vezes.

Vencedor das três últimas edições, Messi é o grande favorito para ficar com o prêmio pela quarta vez. Além do argentino, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o espanhol Andrés Iniesta, companheiro de Messi no Barcelona, também estão na disputa pelo título de melhor jogador do mundo em 2012.

Confira todos os jogadores que ganharam o prêmio de melhor jogador do mundo: