Em lista da IFFHS, Dida é o melhor goleiro brasileiro do século XXI

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Federação Internacional de História e Estatística do Futebol atualizou seu ranking, no qual o goleiro do Grêmio aparece em sétimo lugar. O italiano Buffon, da Juventus, é o líder

Divulgação
O goleiro brasileiro Dida aparece como sétimo melhor neste século segundo a IFFHS

Neste sábado, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou uma atualização do ranking dos melhores goleiros do século XXI. O líder é Gianluiggi Buffon, da Juventus, e o primeiro brasileiro que aparece na lista é Dida, do Grêmio, na sétima colocação.

Quem é o melhor goleiro do mundo para você? Deixe seu recado

O arqueiro do time gaúcho, contratado nesta temporada, vê Júlio César, do QPR, logo atrás. Rogério Ceni, do São Paulo, conseguiu se manter na 13ª colocação, a mesma do último ranking, mesmo após sofrer com grave contusão na temporada passada.

Veja também: Cássio é o sétimo em lista de melhores goleiros do mundo; Casillas lidera

Já não se pode dizer o mesmo de Marcos, que se aposentou oficialmente do Palmeiras no dia 11 de dezembro de 2012: o ídolo palmeirense perdeu duas posições e agora é o 34º da lista, vendo Gomes, do Tottenham, em 40º. Campeão mundial com o Corinthians, Cássio, que não aparecia na lista, agora é o 42º.

Veja galeria com os dez primeiros e os brasileiros entre os 50 melhores do ranking.

O italiano Gianluigi Buffon ficou em primeiro no ranking da IFFHS. Foto: AFPIker Casillas, do Real Madrid e da Espanha, foi o segundo. Foto: EFEPetr Cech, do Chelsea, foi o terceiro. Foto: EFEJá aposentado, o holandês Van der Sar aparece em quarto. Foto: Getty ImagesOliver Kahn, da Alemanha, ficou em quinto. Foto: Getty ImagesValdés, do Barcelona, é o sexto melhor goleiro do século. Foto: EFEDida é o sétimo melhor do século, primeiro brasileiro da lista. Foto: Getty ImagesJulio César ficou logo atrás de Dida, na oitava posição. Foto: Getty ImagesJens Lehmann, da Alemanha, foi o nono no ranking. Foto: Getty ImagesO argentino Roberto "Pato" Abbondanzieri fecha a lista dos dez primeiros. Foto: GabrielCardosoMaior goleiro-artilheiro da história, Rogério Ceni ficou na 13ª posição. Foto: VipcommTitular do Brasil no pentacampeonato, em 2002, Marcos é o 34º na lista. Foto: Getty ImagesGomes aparece na 40ª posição. Foto: Getty ImagesHerói corintiano no título mundial em 2012, Cássio já aparece em 42º. Foto: APReserva de Júlio César e Gomes na última Copa, Doni é o 48º segundo a IFFHs. Foto: Getty Images

1 - Gianluigi Buffon (ITA)
2 - Iker Casillas (ESP)
3 - Petr Cech (CHE)
4 - Edwin Van der Sar (HOL)
5 - Oliver Kahn (ALE)
6 - Victor Valdés (ESP)
7 - Dida (BRA)
8 - Julio Cesar (BRA)
9 - Jens Lehmann (ALE)
10 - Roberto Abbondanzieri (ARG)
13 - Rogério Ceni (BRA)
34 - Marcos (BRA)
40 - Gomes (BRA)
42 - Cássio (BRA)
48 - Doni (BRA)

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: GrêmioCássioDidaRogério CeniRankingIFFHSBuffonJuventusFutebol mundialItáliaCasillasEspanhaPetr Cech

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas