Demba Ba marca dois na sua estreia e Chelsea avança na Copa da Inglaterra

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante senegalês chegou ao clube na sexta-feira e brilhou na vitória por 5 a 1 sobre o Southampton fora de casa

Getty Images
Demba Ba marcou dois gols na vitória sobre Southampton pela Copa da Inglaterra

Os 7 milhões de libras (cerca R$ 22,8 milhões) que o Chelsea gastou para contratar o atacante senegalês Demba Ba nesta janela de transferências na Europa parecem ter sido bem gastos.

Demba Ba é a solução para o ataque do Chelsea? Deixe seu recado!

No seu primeiro jogo pelo novo clube, o ex-atacante do Newcastle - onde fez 13 gols nesta temporada da Premier League - marcou duas vezes na goleada de virada por 5 a 1 sobre o Southampton, fora de casa, na estreia do Chelsea na Copa da Inglaterra. Moses, Ivanovic e Lampard completaram a goleada. Rodríguez abriu o placar para os donos da casa.

A equipe de Londres está já classificada para a quarta fase do torneio de clubes mais antigo do mundo e que reúne 758 equipes de todas as divisões da Inglaterra. Os times de primeira e segunda divisão entraram nesta fase. O rival do Chelsea e todos os confrontos da quarta fase serão conhecidos por sorteio neste domingo.

Outros times de primeira divisão também estrearam neste sábado. O único já eliminado é o Newcastle, que perdeu para o Brighton, da segunda divisão, por 2 a 0 fora de casa. 

Veja fotos das partidas dos times da Premier League na 3ª rodada da Copa da Inglaterra

Envolvidos em entrevero na semana, Roberto Mancini e Mario Balotelli conversam antes de atacante entrar na vitória por 3 a 0 do Manchester City sobre o Watford. Foto: Getty ImagesRafael e Joe Cole disputam lance no 2 a 2 entre West Ham e Manchester United, em Londres. Resultado força novo jogo, desta vez em Old Trafford. Foto: Getty ImagesO Arsenal virou no final, mas Graham, do Swansea, buscou novo empate: 2 a 2. Foto: Getty ImagesSuárez leva bola com mão antes de marcar o segundo gol do Liverpool contra o Mansfield pela Copa da Inglaterra. Foto: Getty ImagesDemba Ba fez sua estreia pelo Chelsea e marcou dois gols na vitória sobre Southampton pela Copa da Inglaterra. Foto: Getty ImagesO Tottenham fez 3 a 0 no Coventry com dois gols de Dempsey e um de Bale. Adebayor passou em branco.. Foto: Getty ImagesBent marcou na vitória do Aston Villa por 2 a 1 sobre o Ipswich Town e comemorou com a mascote do time de Birmingham. Foto: Getty ImagesO Wigan recebeu o Bournemouth, da 3ª divisão, e não saiu do empate por 1 a 1. Vai ter de visitar o rival em jogo desempate. Foto: Getty ImagesStoke City e Crystal Palace empataram em 0 a 0 e também farão jogo desempate. Foto: Getty ImagesEm confronto de times da primeira divisão, o Queens Park Rangers e o West Bromwich ficaram no 1 a 1. Foto: Getty ImagesO Fulham visitou o Blackpool e empatou por 1 a 1. Novo confronto, agora no Craven Cottage, em Londres, será marcado. . Foto: Getty ImagesO Bolton, rebaixado à segunda divisão neste ano, recebeu o Sunderland. Abriu 2 a 0, mas cedeu o empate. Novo jogo será remarcado, agora em Sunderland. Foto: Getty ImagesNewcastle foi o único time da primeira divisão eliminado neste sábado. Perdeu para o Brighton & Hove Albion, da segundona, por 2 a 0. Foto: Getty ImagesO Reading visitou o Crawley e venceu por 3 a 1 com dois gols de Fondre (foto). Foto: Getty ImagesO Norwich City, de Snodgrass, venceu o Peterborough fora de casa por 3 a 0. Foto: Getty Images


Veja os resultados da 3ª rodada da Copa da Inglaterra (em negrito os times de 1ª divisão)*

Brighton & Hove Albion 2 x 0 Newcastle
Aldershot 3 x 1 Rotherham
Aston Villa 2 x 1 Ipswich Town
Barnsley 1 x 0 Burnley
Blackburn 2 x 0 Bristol
Bolton 2 x 2 Sunderland
Charlton Athletic 0 x 1 Huddersfield
Crawley 1 x 3 Reading
Crystal Palace 0 x 0 Stoke City
Derby County 5 x 0 Tranmere
Fulham 1 x 1 Blackpool
Hull City 1 x 1 Leyton Orient
Leeds 1 x 1 Birmingham
Leicester 2 x 0 Burton
Luton Town 1 x 0 Wolverhampton
Macclesfield 2 x 1 Cardiff City
Manchester City 3 x 0 Watford
Middlesbrough 4 x 1 Hastings
Millwall 1 x 0 Preston North End
Nottingham Forest 2 x 3 Oldham Athletic
Oxford 0 x 3 Sheffield U.
Peterborough U. 0 x 3 Norwich City
Queens Park Rangers 1 x 1 West Bromwich
Sheffield Wednesday 0 x 0 Milton Keynes Dons
Southampton 1 x 5 Chelsea
Southend 2 x 2 Brentford
Tottenham 3 x 0 Coventry C.
Wigan 1 x 1 Bournemouth
West Ham x Manchester United 

Jogos de domingo

Swansea x Arsenal (11h30, de Brasília)
Mansfield x Liverpool (14h, de Brasília)

Segunda-feira

Cheltenham x Everton

*Os confrontos que terminaram empatados forçam nova partida com mando invertido

Leia tudo sobre: chelseacopa da inglaterrafutebol mundialsouthampton

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas