Após trazer o atacante Lucca e o zagueiro Nirley, os mineiros emprestaram quatro jogadores à equipe catarinense por um ano

O lateral-direito Diego Renan foi bicampeão mineiro pelo Cruzeiro em 2009 e 2011
Vipcomm
O lateral-direito Diego Renan foi bicampeão mineiro pelo Cruzeiro em 2009 e 2011

Apesar de perder o atacante Lucca e o zagueiro Nirley para o Cruzeiro , o Criciúma acertou a contratação de quatro jogadores cruzeirense: os laterais Diego Renan e Gilson, o volante Amaral e o atacante Fabinho. Os jogadores chegam ao Heriberto Hulse por empréstimo de um ano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Principal nome da lista, Diego Renan, de 22 anos, foi eleito o 3º melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2010. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador pode ser improvisado na lateral-direita. Com um bom início no time profissional, Diego Renan perdeu espaço no time em 2012. Ele foi bicampeão mineiro pelo time celeste, em 2009 e 2011.

Gilson, de 26 anos, que joga na lateral-esquerda, foi revelado pelo CENE-MS. Contratado pelo Cruzeiro em 2012, o jogador não foi aproveitado e acabou emprestado ao Vitória para a disputa da Série B. Ele tem passagens por São José, Mirassol, Paraná, Grêmio, e América-MG.

Veja também: Cruzeiro empresta Wellington Paulista para o West Ham, da Inglaterra

Revelado pelo Paulista, Amaral, de 29 anos, jogador foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vasco, em 2009. O volante também já jogou por Grêmio e Botafogo. Em 2010, ele atuou no Japão, onde vestiu a camisa do Cerezo Osaka.

O atacante Fabinho, de 29 anos, despertou o interesse do Cruzeiro após ser um dos destaques do time do Guarani que chegou ao vice-campeonato paulista em 2012. Revelado pelo Paulista, o jogador rodou por times do interior paulista ao longo da carreira. Defendeu equipes como Bragantino, Mirassol e Botafogo-SP.

* Com Gazeta Esportiva

Confira as princiáis contratações até agora no mercado da bola do futebol brasileiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.