Herói do Mundial, camisa 9 será personagem de campanhas publicitárias do Corinthians

Ídolo no Peru, Guerrero receberá atenção especial do marketing corintiano
Reprodução/Jornal Ajá
Ídolo no Peru, Guerrero receberá atenção especial do marketing corintiano

O marketing do Corinthians passou boa parte do segundo semestre obcecado por Zizao e deu pouca bola para Guerrero. Nem o fato de o site do clube ter um número de acessos impressionante do Peru, país do atacante, mudou o foco do departamento.

Elton ganha nova oportunidade para mostrar serviço ao técnico Tite

O vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, o maior defensor do chinês, está afastado da diretoria e a "Guerreromania" que se seguiu ao Mundial, conquistado com dois gols do centroavante, vai fazer o clube usar de maneira mais inteligente a imagem do camisa 9.

Com menos jogos, Guerrero fechou 2012 com melhor média de gols do Corinthians

"Ele fez gols importantes e tem a cara do nosso time, a cara da nossa torcida. É realmente um guerreiro. O departamento de marketing está trabalhando para explorar mais isso", comentou o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves.Mesmo sem participar da festa em São Paulo pelo triunfo no Japão, o peruano teve seu nome bastante gritado. Em Lima, onde passa as férias, ele encontrou uma multidão à sua espera, recheada de camisas alvinegras, e foi assunto de misses a intelectuais.

O que o Corinthians espera agora é que o artilheiro apareça mais também no Brasil. É possível que ele faça campanhas ao lado do atacante Alexandre Pato, o jogador em quem o clube joga as maiores fichas e vê um "potencial de mídia monstruoso".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.