Lateral e capitão assinou por uma temporada. Contrato ainda prevê a redução de salários

No Flamengo desde 2005, Léo Moura seguirá mais uma temporada no time
Futura Press
No Flamengo desde 2005, Léo Moura seguirá mais uma temporada no time

Desde o término do Campeonato Brasileiro, as renovações contratuais de Léo Moura e Renato Abreu se tornaram prioridades do Flamengo , que vivia a transição política entre Patrícia Amorim e Eduardo Bandeira de Mello. Com o novo presidente já no comando, os casos foram finalmente resolvidos e, depois do meio campista, foi a vez do lateral e capitão renovar com o Rubro-Negro até o final de 2013.

O que achou da renovação do Flamento com Léo Moura? Comente

Renato Abreu entrou em acordo com o clube na noite da última sexta-feira, enquanto o acerto com o camisa 2 ocorreu no final da tarde desta quarta-feira. Léo Moura, que defende o time da Gávea desde 2005, relutava em renovar por apenas uma temporada , mas aceitou as condições impostas pela diretoria e o acordo foi fechado.

A primeira oferta para o novo vínculo do lateral com o clube havia sido organizado pela diretoria de Patrícia Amorim e previa tempo maior de contrato. Além de limitar a permanência do ídolo da torcida, o contrato oferecido e assinado nesta quarta também reduz os salários do jogador.

A renovação garante ao técnico Dorival Júnior ao menos uma opção para a lateral direita. Depois de perder Wellington Silva para o rival Fluminense , o Fla correu o risco de perder Léo Moura sem nenhum retorno financeiro nos últimos meses, já que o antigo contrato se encerrou em 31 de dezembro de 2012.

Com 410 partidas com a camisa rubro-negra, Léo Moura chegou ao clube em 2005 e acumula quatro títulos do Campeonato Carioca. O atleta de 34 anos, que também passou por Palmeiras e São Paulo, faturou a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Brasileiro de 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.