Nesta quinta-feira, pelo Twitter, o clube da Vila Belmiro confirmou a contratação do jogador que estava no Cruzeiro

A novela envolvendo a contratação do meia Montillo terminou com final feliz para a torcida do Santos. Nesta quinta-feira, pelo Twitter, o clube da Vila Belmiro confirmou a contratação do jogador que estava no Cruzeiro. Pelo acordo, o Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos do argentino. Montillo, inclusive, deve chegar à Baixada nos próximos dias para a realização dos exames médicos e assinatura de contrato, cuja validade não foi anunciada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A negociação foi fechada na sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, envolvendo o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o mandatário em exercício do Santos, Odílio Rodrigues. Por Montillo, o Santos desembolsou uma quantia não anunciada, mas também cedeu os direitos do volante Henrique, que já foi jogador do clube mineiro antes de chegar ao Santos.

Confira as principais contratações dos times brasileiros para a temporada 2013:


Walter Damián Montillo tem 28 anos, nasceu na cidade argentina de Lanús e começou a carreira vestindo a camisa do San Lorenzo. Antes de chegar ao Cruzeiro, passou por clubes como Morelia, do México, e Universidad do Chile, onde se destacou entre 2008 e 2009. Em julho de 2010, após a eliminação dos chilenos da Copa Libertadores, o jogador teve 100% dos direitos comprados pelo clube mineiro, que desembolsou cerca de R$ 6 milhões pela transação, na época, e superou a concorrência do Flamengo, que havia sido eliminado da competição continental justamente com um gol marcado pelo meia.

Leia mais:  Santos confirma acerto com Renê Júnior e a saída de quatro jogadores

Com a camisa do Cruzeiro, Montillo teve sucesso imediato, alçado à condição de ídolo com o título do Campeonato Mineiro de 2011 e uma série de premiações individuais no Brasileirão do mesmo ano, quando o Cruzeiro brigou contra o rebaixamento, mas o argentino marcou 12 gols e foi considerado melhor meia direita da competição. Na Libertadores, foi um dos principais nomes da equipe na edição de 2011, quando o Cruzeiro teve campanha arrasadora na primeira fase, mas caiu nas oitavas de final.

Montillo chega para assumir a vaga de Ganso
Vipcomm
Montillo chega para assumir a vaga de Ganso

Na temporada 2012, que acabou sendo sua última com a camisa do Cruzeiro, Montillo quase deixou o clube no início do ano, pois era alvo do Corinthians. Seu empresário, Sérgio Irigoitia, fez força para que o argentino acertasse com o atual campeão da Libertadores, que acabou não chegando aos 15 milhões de euros pretendidos pela Raposa. Alvo do interesse de clubes como Grêmio, São Paulo e Fluminense, Montillo despertou as atenções do Santos pouco após renovar seu contrato com o Cruzeiro.

Veja também:  Após férias reduzidas, Léo quer fazer esforço “valer a pena” em 2013

Substituto ideal de Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo, para vestir a camisa 10, Montillo é o terceiro reforço confirmado pela diretoria do Santos, que já havia anunciado o zagueiro Neto, do Guarani, e o volante Renê Júnior, da Ponte Preta, para 2013. Nos próximos dias, o clube pretende insistir na contratação do atacante Robinho, do Milan. No entanto, os valores envolvidos na contratação de Montillo podem impedir o acerto com o Rei das Pedaladas, que já retornou à Itália para a sequência das competições da Europa.

* com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.