Elenco do time carioca começa os trabalhos para a temporada 2013 nesta sexta-feira

O Dia

Sem nenhuma proposta concreta, Loco Abreu se reapresentará ao Botafogo na sexta-feira, com o restante do elenco. A dificuldade da diretoria em contratar reforços para o ataque faz com que o uruguaio volte a ser uma opção interessante para o setor.

Loco Abreu ficará no Botafogo em 2013, mas terá trabalho para reconquistar a vaga de titular
Futura Press
Loco Abreu ficará no Botafogo em 2013, mas terá trabalho para reconquistar a vaga de titular

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A titularidade, porém, não deve ser reconquistada pelo ídolo. O técnico Oswaldo de Oliveira manterá o esquema que implantou a partir do Campeonato Brasileiro do ano passado, com três meias e apenas um atacante, com mobilidade.

Para conseguir oportunidades, Loco precisará mostrar que ainda pode ser útil à equipe. O começo da temporada será crucial para ele reconquistar a confiança do treinador.

Enquanto o dono da posição, Bruno Mendes, estiver com a seleção brasileira sub 20 no Sul-Americano na Argentina, o uruguaio terá mais chances de jogar. Se for bem no início do Carioca, a torcida pode retomar a idolatria e pressionar Oswaldo para que o atacante seja mais utilizado.

A diretoria deve anunciar em breve Anderson Aquino, do Coritiba . No entanto, a contratação está longe de ser uma unanimidade - por isso, as chances de Loco Abreu atuar não diminuem. O Botafogo também sonha com Grafite. Se o atacante que hoje atua nos Emirados Árabes fechar, o panorama muda e o camisa 13 dificilmente será utilizado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.