Com um ano de ‘atraso’, Ronaldo Angelim acerta retorno ao Fortaleza

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Após um mês treinando com o elenco do Guarani de Juazeiro, o zagueiro foi especulado pelo Criciúma, mas aceitou a proposta do Fortaleza

Vippcom
Zagueiro Ronaldo Angelim vai defender o Fortaleza

Campeão brasileiro de 2009 como titular do Flamengo, o zagueiro Ronaldo Angelim ficou livre do vínculo com o clube carioca no final de 2011, quando o Fortaleza apareceu como grande interessado em repatriá-lo, mas esbarrou em uma proposta financeiramente mais vantajosa do Grêmio Barueri. No primeiro dia útil de 2013, o clube cearense confirmou, com ‘atraso’ de um ano, a contratação do zagueiro de 37 anos.

Após uma temporada mal sucedida no time de Barueri, que acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, Angelim ficou em dúvida sobre seu futuro quando teve o contrato rescindido com a equipe paulista. Após um mês treinando com o elenco do Guarani de Juazeiro, o zagueiro foi especulado pelo Criciúma, mas aceitou a proposta do Fortaleza, para onde volta após oito temporadas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Revelação das categorias de base do Icasa, o zagueiro atuou por clubes como Juazeiro, Ceará e Ituano antes de chegar ao Fortaleza, em 2001. Com dois acessos à elite do futebol nacional e quatro títulos estaduais na equipe, acabou contratado pelo Flamengo em 2005. Ronaldo Angelim também conquistou quatro edições do Campeonato Carioca e uma Copa do Brasil, além de ter marcado o gol do título do Brasileirão de 2009.

Sem vínculo contratual, o jogador voltou a negociar com o Fortaleza, clube em que ficou conhecido como ‘Magro de Aço’, no final de 2012, mas só acertou contrato nesta quarta-feira, segundo a imprensa local. O tempo de contrato não foi divulgado, mas Angelim terá acréscimo salarial no decorrer da temporada, caso tenha o rendimento aprovado pela comissão técnica.

Grupo se reapresenta para 2013 - Às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o elenco do Fortaleza voltou aos trabalhos no estádio Alcides Santos, com portões abertos para a torcida. O técnico Vica deseja contar com um grupo entre 28 e 30 jogadores, tendo recebido seis caras novas: Everton, Carlos Magno, Gabriel, Luiz Felipe e Andre Luiz, além do atacante Leandro.

Leia tudo sobre: FortalezaRonaldo Angelim

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas