Além do goleiro Dida, que jogará a Libertadores no Grêmio, e do atacante Bruno Mineiro, emprestado pelo Atlético-PR ao Al Khor, do Catar, outros jogadores podem deixar a equipe

Antes de ir a campo e começar definitivamente a preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa volta aos trabalhos nesta quinta-feira, às 9h30 (de Brasília), em um hospital da zona central da cidade de São Paulo. Quatro novidades são esperadas para a realização dos exames médicos, além de uma série de indefinições que serão solucionadas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além do goleiro Dida, que jogará a Copa Libertadores no Grêmio, e do atacante Bruno Mineiro, emprestado pelo Atlético-PR ao Al Khor, do Catar, outros jogadores que fizeram parte do grupo no Brasileirão de 2012 podem deixar a equipe nesta temporada. O nome mais distante do Canindé é o do atacante Ananias, procurado pelo Cruzeiro, mas que tem contrato até abril de 2013 e pode render alguns jogadores em troca para desembarcar na Toca da Raposa.

O lateral-direito Luis Ricardo também pode ter sua saída da Lusa oficializada nesta quinta-feira, caso a proposta do Inter seja aceita. O zagueiro Gustavo, longe da renovação contratual, e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, com propostas de outros clubes, também são indefinições da reapresentação da Portuguesa. Entre os jogadores considerados titulares do time do técnico Geninho, no ano passado, apenas Valdomiro, Ferdinando e Moisés estão confirmados para 2013.

Leia mais:  Na Lusa, Correa ainda se mostra abatido com rebaixamento do Palmeiras

A equipe, que ainda perdeu Zé Antônio e Léo Silva, contará, no entanto, com quatro novidades para a próxima temporada, a começar pelo treinador. Péricles Chamusca, substituto de Geninho, dirá as primeiras palavras como comandante da Portuguesa nesta quinta-feira, assim como os novos reforços: Correa, ex-Palmeiras, Rafael Chorão, ex-jogador do Grêmio-SP, e Moisés Moura, que atuava pelo Shangai Shenhua, da China.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.