Os jogadores que não foram ao Japão disputar o Mundial de Clubes da Fifa vão se apresentar no CT do Parque Ecológico

Vitor Junior retorna após ser emprestado ao Botafogo
AE
Vitor Junior retorna após ser emprestado ao Botafogo

Os jogadores do Corinthians que não foram ao Japão disputar o Mundial vão se apresentar no CT do Parque Ecológico na manhã desta quinta-feira. Atletas como Weldinho e Zizao começarão os trabalhos de preparação para a temporada 2013.

Estudo põe o Corinthians como melhor time das Américas nos últimos anos

Ao lado daqueles que já estavam no Corinthians, vão trabalhar os que retornaram de empréstimo. O centroavante Elton e o meia Vitor Júnior estão entre os que começam o ano sem saber que camisa defenderão.

Elton fez uma Série B razoável pelo Vitória, mas dificilmente ficará. Vitor Júnior, que teve bons momentos no Botafogo, pode ter uma chance de mostrar seu futebol no início do Campeonato Paulista, período em que os campeões mundiais estarão em pré-temporada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da concorrência forte, sobretudo do meio para a frente, a chance é um pouco maior porque o elenco deve crescer em relação ao que terminou 2012. O Corinthians não precisou disputar simultaneamente duas competições no segundo semestre, motivo pelo qual enxugou o grupo.

Em 2013, o calendário promete ser puxado. No primeiro semestre, a equipe disputará o Paulista, a Libertadores e o início do Brasileiro. No segundo, estão no cronograma o restante do Brasileiro, a Recopa Sul-americana e a Copa do Brasil. Sem falar no sonho de lutar pelo tri mundial.

Mesmo assim, atletas que participaram do grupo no ano passado não fazem mais parte dos planos. Anderson Polga e Adilson, cujos contratos acabaram, estão fora. Chiquinho foi para a Ponte Preta, mesmo caminho que pode tomar Luis Ramírez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.