Guly do Prado vacilou e permitiu que o time de Londres empatasse o jogo, em Southampton, conquistando ao menos um ponto fora


Embalado por quatro vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, o Arsenal visitou o Southampton pela 21ª rodada, mas desta vez não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1. Na primeira partida do ano, o time londrino pouco produziu e contou com o goleiro Wojciech Szczesny para sair de St. Mary’s ao menos com um ponto contra um adversário que briga para não cair.

Gostou do resultado? Então deixe seu comentário

Sem conseguir repetir a bela atuação da goleada por 7 a 3 sobre o Newcastle no último sábado, o time treinado por Arsene Wenger parecia se arrastar em campo e foi punido aos 35 minutos do primeiro tempo. Os Saints aproveitaram falha generalizada na defesa visitante e o uruguaio Gastón Ramírez mandou para a rede.

Mostrando poder de reação, os Gunners  não se abalaram e, seis minutos depois, conseguiram o empate. Theo Walcott cobrou falta na grande área e viu o atacante brasileiro Guly do Prado, revelado pela Portuguesa Santista, tentar cortar o cruzamento e mandar contra o próprio gol. Nos minutos finais, a equipe de Londres tentou, na base da pressão, virar o placar e deixou espaços na defesa para Ramírez marcar o segundo gol, que acabou sendo anulado incorretamente pela arbitragem. Szczesny apareceu e evitou a derrota em, no mínimo, três oportunidades.

O resultado deixa o Arsenal com 34 pontos na quinta colocação, podendo ver o Chelsea abrir sete pontos de vantagem e ainda ser ultrapassado pelo Everton, que encaram Queens Park Rangers e Newcastle, respectivamente, nesta quarta-feira. Já o Southampton segue lutando para não cair e, com o empate, saiu da zona de rebaixamento por ter maior saldo de gols do que o Wigan.

Confira os resultados e próximos jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira:
West Bromwich 1 x2 Fulham
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Swansea City 2 x 2 Aston Villa
Tottenham 3 x 1 Reading
West Ham 2 x 1 Norwich City
Wigan Athletic 0 x 3
Southampton 1 x 1 Arsenal

Domingo:
Chelsea x Queens Park Rangers
Liverpool x Sunderland
Newcastle x Everton

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.