Time com três brasileiros conquista o primeiro título do futebol mundial em 2013

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Kashiwa Reysol, time de Nelsinho Baptista, Jorge Wagner e Leandro Domingues, levou a Copa do Imperador no Japão após final contra o Gamba Osaka

Getty Images
Jorge Wagner comemora título do Kashiwa Reysol com os companheiros

O primeiro dia do ano já tem um novo campeão no futebol mundial. Em Tóquio, o Kashiwa Reysol bateu o Gamba Osaka por 1 a 0 e conquistou a Copa do Imperador após final em jogo único disputado tradicionalmente em 1º de janeiro e que encerra a temporada no Japão.

Deixe seu comentário para esta notícia

Três brasileiros celebraram o feito do Kashiwa: o técnico Nelsinho Baptista e os meias Jorge Wagner e Leandro Domingues. Com o título, a equipe se classificou para a Copa dos Campeões da Ásia deste ano.

O único gol do jogo saiu após passe de Jorge Wagner, que defendeu Vitória, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo. Ele cobrou escanteio aos 34 minutos do 1º tempo e Watanabe cabeceou para as redes.

O Kashiwa Reysol é um dos times que mais cresceu no Japão nos últimos anos. Depois de conquistar a segunda divisão em 2010, foi campeão da J-League de 2011 e enfrentou o Santos na semifinal do Mundial de Clubes do ano passado. Mesmo perdendo por 3 a 1, a equipe que já era treinada por Nelsinho, impôs dificuldades ao time de Neymar.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas