Em crise, Vasco começa 2013 em busca de jogadores e reformulação

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

A menos de um mês da estreia no Carioca - contra o Boavista -, a comissão técnica não tem uma base e começará do zero a formação de uma nova equipe

Vasco.com.br
Ricardo Gomes está de volta ao Vasco, agora como diretor-técnico, e sofre para montar time

Sem dinheiro em caixa, em crise política e com resultados inexpressivos dentro de campo, o Vasco viu seus principais jogadores deixarem o clube. O sentimento em São Januário é o de que 2013 chegou e o projeto para a temporada ainda não saiu do zero. Enquanto o diretor-executivo René Simões segue em busca de reforços, o diretor-técnico Ricardo Gomes e o treinador Gaúcho vão ter a difícil missão de dar uma nova identidade ao time.

Vasco vai se recuperar em 2013? Comente

Quinta-feira, a delegação viajará para pré-temporada, em Pinheiral, provavelmente sem ter conseguido completar o seu ciclo de contratações. Enquanto Fernando Prass, Alecsandro, Juninho, Nilton e Felipe não atuam mais no clube, nomes como o de Zé Love, Leonardo, Nei, Pedro Ken e Sandro Silva ainda não foram confirmados. Outros, como Dátolo, Willians e Neto Berola seguem nos planos.

Leia mais: Organizadas do Vasco divulgam carta pedindo a permanência de Felipe

Na prática, a menos de um mês da estreia no Carioca - contra o Boavista -, a comissão técnica não tem uma base e começará do zero a formação de uma nova equipe. Desafio ainda maior para Ricardo Gomes, responsável por colocar o Trem-Bala nos trilhos em 2011 e conquistar a Copa do Brasil daquele ano.

E ainda: Mesmo insatisfeito com crise financeira, Eder Luis continua no Vasco

Com apenas o goleiro Michel Alves, o atacante Thiaguinho e Bernardo, que volta ao Vasco, confirmados como reforços, a tendência é a de que o técnico Gaúcho aproveite mais os jovens revelados nas divisões de base do clube.

“Marlone, John Clay e Romário receberam oportunidades e souberam mostrar serviço”, resumiu o treinador.

Leia tudo sobre: vascomercado da bolabrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas