Iniesta cobra o fim de especulações no Barça e diz: 'Villa é fundamental'

Segundo o jornal Daily Mail, o milionário Roman Abramovich estaria disposto a investir 16 milhões para levar David Villa ao Chelsea

Gazeta |

Getty Images
David Villa pode formar a dupla de ataque do Chelsea com Fernando Torres

O meia Andrés Iniesta não gostou de ver o seu companheiro David Villa ter seu nome ligado a diversos clubes ingleses na próxima janela de transferências. Insatisfeito com as especulações que colocam o atacante na mira de Chelsea e Arsenal, o jogador pediu o fim das especulações no Barcelona e cobrou da diretoria a sua permanência na próxima temporada.

O que você acha da possível saída de Villa do Barcelona? Opine com outros fãs

"Não sei se exista essa possibilidade. Mas eu não gostaria nem um pouco de sua saída. Villa é um jogador fundamental para nós", ponderou Iniesta. A declaração do meio-campista, contudo, não minimizou o foco dado pelos ingleses ao atacante. O atleta voltou a ser manchete em tabloides nesta sexta-feira e teve até mesmo valores cogitados no Chelsea.

Segundo o jornal Daily Mail , o milionário Roman Abramovich estaria disposto a investir 16 milhões de libras (cerca de R$ 53 milhões) para tornar Villa o novo companheiro de ataque de Fernando Torres. O atrativo para o centroavante seria a possibilidade de formar uma trinca de espanhóis no time titular. Além de ‘El Niño’, o atleta encontraria o meia Juan Mata na armação das jogadas.

Sem se prolongar no assunto envolvendo o seu companheiro de clube, Iniesta se negou a encarar o ciclo vitorioso do Barcelona como algo passageiro. Contente com a sua situação dentro do clube catalão, o atleta disse que sair de campo após cada vitória dá ainda mais motivação para os jogadores perpetuarem o legado da equipe pelo futebol espanhol.

"Eu jogo para ser feliz e por minha família. Quero ver os meus fãs orgulhosos do que eu faço em campo. Espero que a cada ano que passa eu possa me tornar um jogador melhor e trazer sentido para a minha vida. Não jogo para conseguir títulos. Sei que este é o objetivo do meu trabalho, mas é sensacional deixar o campo e ir para casa feliz", pontuou Iniesta.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG