Companheiro de Real Madrid rebate Pepe: “Tratamos todos da mesma forma”

Zagueiro gerou polêmica ao afirmar que os jogadores portugueses sofriam preconceito na Espanha

Gazeta |

Getty Images
Pepe foi rebatido pelo companheiro Raúl Albiol

A polêmica iniciada pelo zagueiro Pepe continua repercutindo no futebol espanhol. Após indicar que os portugueses sofriam preconceito no país por terem jogadores merecedores da Bola de Ouro da Fifa, o defensor ouviu críticas por sua postura e apoio de outros atletas. Mas, desta vez, o zagueiro merengue Raúl Albiol tratou de negar qualquer acusação feita por seu companheiro de clube.

Você concorda com o zagueiro Pepe? Deixe sua opinião com outros fãs

Segundo o defensor espanhol, os envolvidos com o futebol espanhol não tratam as pessoas com base em sua nacionalidade. O atleta entende que a declaração de Pepe foi descabida e não condiz com o que realmente acontece na Espanha. "Não sei ao que ele se referia, mas tenho certeza que não foi para nós. Aqui tratamos portugueses, brasileiros e espanhóis da mesma foram", disse.

A forma como o luso-brasileiro interpretou o comportamento dos espanhóis com relação aos estrangeiros não foi o único assunto que pautou o discurso de Albiol nesta sexta-feira. O defensor também falou sobre a situação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e admitiu que não é do conhecimento do elenco se o astro português irá renovar o seu contrato com o clube.

"Eu realmente não sei se ele irá renovar com a equipe. Mas o Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e todos nós queremos que ele esteja ao nosso lado pelo maior período de tempo possível", emendou o defensor, que ainda minimizou a ida do capitão Casillas para a reserva com o objetivo de focar apenas na conquista de títulos após a virada do ano.

"O Casillas vem como titular há dez anos e é normal que todo mundo se surpreenda com a sua ida para a reserva. Mas eu enxergo este episódio como uma polêmica exacerbada. O próprio Casillas pensa o mesmo sobre a repercussão disto. Nós devemos ignorar estas coisas que chegam de fora e trabalhar ao máximo para ganhar coisas em 2013", encerrou Albiol.

    Leia tudo sobre: Campeonato EspanholReal MadridPepePortugalEspanhafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG