Recuperado, Cañete planeja "apresentação" no São Paulo em 2013

Atrapalhado por seguidas lesões, argentino retornou aos gramados em setembro deste ano e espera ter mais espaço em 2013

Gazeta |

Contradado pelo São Paulo junto ao Universidad Católica, em 2011, o meio-campista Marcelo Cañete ainda não se firmou no clube tricolor. Atrapalhado por seguidas lesões, o atleta argentino retornou aos gramados em 27 de setembro deste ano e, com Lucas vendido ao Paris Saint-Germain, espera ter maior número de oportunidades na próxima temporada e "se apresentar" ao torcedores da equipe paulista.

"O início no São Paulo foi muito difícil, sofri uma lesão séria e passei a maior parte do tempo no REFFIS (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica). Finalmente poderei começar uma temporada junto com o restante do elenco e isso me deixa animado. Tenho certeza de que em 2013 terei um grande ano", disse em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Aos 22 anos, Cañete aparece como uma das principais opções para o setor de armação do meio-campo da equipe comandada pelo treinador Ney Franco. Comparado ao seu compatriota Riquelme no início de sua carreira no Boca Juniors, o argentino compete com Jadson e Paulo Henrique Ganso na criação de jogadas e, para triunfar na disputa, conta com seu atual momento físico.

"Sempre que saio nas ruas os são-paulinos me apoiam, me incentivam, mas a grande maioria pouco me viu atuar. Com certeza vou me apresentar para eles no ano que vem. Estou muito feliz e pronto para retribuir tudo que fizeram por mim desde que cheguei", afirmou. "Estou solto, com confiança e pronto para novamente jogar futebol em alto nível", completou.

O elenco do São Paulo retorna aos trabalhos no próximo dia 3 de janeiro, no CFA de Cotia, onde realizará a pré-temporada. Para 2013, o clube tricolor contratou o zagueiro Lúcio, do atacante Negueba e do centroavante Aloísio.Além disso, acertou o retorno do lateral-esquerdo Thiago Carleto, que estava emprestado ao Fluminense. O zagueiro Breno, preso na Alemanha, fechou vínculo válido até 2015, mas depende de liberação da justiça local.

    Leia tudo sobre: são paulomarcelo cañete

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG