Falcao será eleito o melhor jogador do mundo, afirma jornal espanhol

Reportagem do Marca assegura que o atacante do Atlético de Madri ganhará o prêmio organizado pela Globe Soccer

iG São Paulo * | - Atualizada às

AP
Falcao Garcia marcou 49 gols em 2012 pelo Atlético de Madri e pela seleção da Colômbia

De acordo com o Marca , da Espanha, o atacante Falcao García, do Atlético de Madri, será eleito o melhor jogador do mundo de 2012 pela Globe Soccer, em evento marcado para esta sexta-feira, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A premiação irá levar em conta o grande ano do colombiano, que marcou 49 gols e ajudou o seu time a conquistar dois títulos importantes: o da Liga Europa, sobre o Athletic Bilbao, e o da Supercopa da Europa, contra o Chelsea . As duas competições terminaram com Falcao sendo o artilheiro.

Falcao, que também vive boa fase na seleção da Colômbia, quinta colocada no ranking da Fifa, concorreu ao prêmio da Bola de Ouro, que será entregue no próximo dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Mas os três finalistas escolhidos foram Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Andrés Iniesta.

Veja também: Falcão Garcia é condecorado por polícia colombiana

Durante a cerimônia da Globe Soccer, Falcao García será revenciado por algumas das principais personalidades do futebol mundial como o do presidente da Uefa, Michel Platini; do presidente do Barcelona, Sandro Rosell;, e dos técnicos José Mourinho, do Real Madrid; Fábio Capello, da seleção da Rússia; e do argentino Diego Maradona.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG