Site Tuttosport já apelida o botafoguense de "novo Chiellini" e de "novo Thiago Silva"

Querendo reformar o seu time para a próxima temporada, a diretoria do Botafogo vem encontrando dificuldades para contratar jogadores. Após a negociação com o atacante Dagoberto, do Internacional, "esfriar", a cúpula do time alvinegro vê o zagueiro Dória arrumar as suas malas para Turim.

De acordo com as informações da imprensa italiana desta quinta-feira, o atleta de apenas 18 anos já acertou com a Juventus e deve ser anunciado no clube italiano em breve. O Tuttosport , inclusive, já apelida o botafoguense de "novo Chiellini" e de "novo Thiago Silva".

Encarando Dória como uma grande promessa do futebol mundial, devido ao seu rápido crescimento no time do técnico Oswaldo de Oliveira neste segundo semestre, a publicação italiana destaca os 4,2 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) que serão pagos nesta transferência, e o "medo" da Velha Senhora. Segundo o Tuttosport , o clube de Turim tem medo de que, com a vinda de Dória, o ciclo do defensor na Seleção Brasileira Sub-20 possa ser prejudicado. Mas, por outro lado, o desfalque na posição no banco de reservas após a saída de Lúcio para o São Paulo motiva a transação.

E se Dória está de saída, o volante Somália está voltando. Emprestado à Ponte preta durante esta temporada, o jogador não teve o seu contrato renovado com a Macaca e está de volta a General Severiano. No entanto, o jogador de 28 anos não deve ser aproveitado pelo treinador botafoguense em 2013.

Contratado em 2009 pelo Fogão junto ao América-RN, Somália se envolveu em uma polêmica no início de 2011: com medo de ser multado por ter faltado a um treino da equipe, o volante afirmou que foi sequestrado por cerca de duas horas, justificando a falta. Mas investigações constataram a mentira do atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.