Milan tem interesse na contratação do zagueiro Ricardo Carvalho

Defensor português está sem espaço no Real Madrid e chegaria para reforçar setor carente do time italiano para a sequência da temporada

iG São Paulo * |

Getty Images
Ricardo Carvalho, zagueiro do Real Madrid

A necessidade de contratar um zagueiro para a sequência da temporada colocou o português Ricardo Carvalho, do Real Madrid, na mira do Milan. O time italiano deseja viabilizar a vinda de um atleta de experiência no futebol europeu e que não esteja valorizado para trazer mais segurança aos atletas que tentarão surpreender o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A contratação do defensor já passou a ser especulada em jornais italianos e espanhóis. Ricardo Carvalho está esquecido no Real Madrid desde que Sergio Ramos deixou a lateral para atuar como zagueiro. Sem espaço com José Mourinho, o atleta seria um dos preferidos de Massimiliano Allegri para brigar pela titularidade com Mexés e Yepes.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Atualmente com 34 anos, o português recebe cerca de 4,2 milhões anuais e poderia ter a pedida salarial reduzida caso o Milan lhe oferecer mais oportunidades entre os titulares. Os valores da transferência ainda não foram especulados pelas duas diretorias e um pronunciamento só deverá ser feito caso o interesse rossonero seja realmente confirmado.

Formado nas categorias de base do Porto, Ricardo Carvalho foi por muito tempo titular absoluto da seleção portuguesa. O jogador fez carreira no Chelsea e acumulou inúmeras conquistas nos seis anos em que esteve em Stamford Bridge. Após receber uma proposta do Real Madrid, em 2010, o defensor se mudou para a capital espanhola, mas não repetiu as mesmas atuações vistas na Inglaterra.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: MilanReal MadridRicardo CarvalhoFutebol MundialItáliaEspanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG